Crónica: A Alquimia do Amor, Nicholas Sparks

 
Após ler as primeiras páginas, foi com pouco sacrifício que comecei a vaguear por pensamentos. Pensamentos esses que faziam-me ler outra história, ou a continuação de outra. A história de Noah e Allie ficará para sempre na memória da gente. Uma história de incrível amor, compreensão, cumplicidade e, respeito um pelo amor. Descrevo assim o romance "O Diário da Nossa Paixão". A Alquimia do Amor" é "estupidamente" a continuação. Uma continuação que surpreende-nos imenso e, não faz-nos desistir do amor.

 

Ficha Técnica: 
Título Original: The Wedding 
Título em Português: A Alquimia do Amor
Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Edições Asa
Género: Romance
1ª Edição em julho de 2015
Número de páginas: 268

Sinopse:
"Ao fim de trinta anos de casamento, Wilson Lewis vê-se obrigado a admitir que a mulher, Jane, já não a ama há muito. Após uma longa e brilhante carreira como advogado, ele apercebe-se finalmente de que as suas prioridades estiveram erradas desde o início. Embora nunca tenha faltado nada à família em termos financeiros, o mesmo não poderá dizer-se em termos emocionais. Agora que se avizinha o casamento da filha, Wilson sabe que chegou o momento de agir. É a sua derradeira hipótese de redenção. 
Mas será ainda possível reacender uma paixão adormecida há tanto tempo? Para Wilson, o desafio é ainda maior, pois nunca foi pessoa de exprimir as suas emoções. Felizmente, tem como inspiração a inesquecível história de amor dos sogros, Allie e Noah Calhoun, bem como a sua inabalável determinação em conquistar o coração daquela que sempre amou… pela segunda vez. 
Uma história épica sobre arrependimento, amor e novos começos…"


"Suponho que o que estou a tentar dizer é que estás aqui, em tudo o que eu sou, em tudo o que fiz, e, olhando para trás, sei que devia ter-te dito o quando sempre significaste para mim."

Opinião:
Como disse anteriormente, este livro é a continuação de outro muito especial para mim. Após ler as primeiras páginas vi que algo estava estranho, pois a minha mente começou automaticamente a ir buscar histórias que outrora lera. A Alquimia do Amor, como diz e bem na sinopse, é um livro sobre arrependimento, amor e novos começos. Arrependimento porque Wilson sempre teve maior foco na sua área profissional e, deixou praticamente a família de lado. Ao esquecer-se do 29º de aniversário de casamento foi como um flash na sua mente para acordar um pouco para o amor, a sua companheira de mais um quarto de século, sempre estivera a seu lado. Jane, prepara um casamento pensando que trata-se do da sua filha Anna. Todos os convidados são cúmplices de Wilson e, ele assim organiza o seu próprio casamento/renovação de votos com Jane no seu 30º aniversário de casamento. É um novo início, um novo ciclo e oportunidade para os dois. 
Jane e Wilson recomeçam e dão oportunidade ao que uniu-lhes tendo como referência Allie e Noah, pais dela. 
Acho que, nunca é tarde para recomeçarmos e, acordarmos um pouco para os objetivos lineares com que focamos todos os dias. É uma história incrivelmente apaixonante. E, o importante é não desistir do foco! 


Classificação da leitura: 4/5

Tempo de leitura: 10 dias

Recomendável a... Público que gosta de romances; Casais que tenham receio de recomeçar a sua história poderá considerar o livro como inspiração e força de vontade.


"Aprendi, por exemplo, que é fácil ferir aqueles que amamos, mas é muito mais difícil sarar essas feridas. E todavia, o processo de as sarar proporcionou-me a experiência mais rica de toda a minha vida, levando-me a acreditar que apesar de ter muitas vezes sobrestimado o que era capaz de fazer num dia, subestimei o que era capaz de fazer num ano. Mas, sobretudo, aprendi que é possível duas pessoas voltarem a apaixonar-se uma pela outra, mesmo quando houve uma vida inteira de desapontamentos entre elas."

Acho que com a citação de Wilson acima disse tudo, certo?




Comentários

  1. Olha tenho a colecção toda do NS mas acreditas que ainda não li nenhum livro dele? Aconselhas esse como o primeiro livro ou outro?

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  2. Esse como primeiro não. Lê primeiro "O diário da nossa paixão" e depois este. Pois este é continuação do outro que referi ☺ beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não li o primeiro mas achei bem interessante a temática! Vou atrás do "O diário da nossa paixão" para me envolver neste romance! Obrigado pela dica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nicholas não faz tipo "sagas". Mas sendo leitora assídua no seu trabalho, detetei rapidamente ao ler este livro que havia uma conexão com outro livro… E é muito interessante :)

      Eliminar
  4. Até hoje tive apenas uma experiência com livros de romance, Querido John. Embora eu goste muito de romance, especialmente filmes, não encontrei outro que me chamasse a atenção.
    Vou dar um chance e procurar esse pra ler. rs
    Obrigada pela dica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Brenda! Faço artigos de opinião dos livros e trabalhos que leio! Pode dar sempre uma vista de olhos, pode ser que comece com o "romance", um género literário mais pontual para si :)

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Já quero esse livro!! Amo o tio Nicholas, tenho quase toda a coleção dele, mas ainda não sabia dessa continuação. Vou procurar pra comprar!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou fã do escritor e, já tenho todos os seus livros, excepto o mais recente que ainda não chegou a Portugal :/ Podes é ir acompanhando aqui o blog que deverá ter imensos artigos e, em breve mais atualizações do trabalho dele. Um beijinho :*

      Eliminar
  7. Amo os livros do tio Nik, mas amo ainda muito mais os filmes, esse livro eu ainda não conhecia, mas fiquei bem curiosa pelo sua resenha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho os filmes menos interessantes e vejo que muita coisa muda. Ler um livro e, ver a sua produção cinemográfica não é o mesmo 😣

      Eliminar
  8. Não conhecia essa obra mas me parece ser muito boa fiquei curioso para lê mais, vou da uma olhada nas livrarias daqui para vê ser encontro.

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi falar sobre esse livro e vi ele em várias livrarias, fiquei interessado em ler ainda mais agora com essa resenha!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]