Para nós bloggers, hoje é um dia importante, saiba porquê...

Olá a todos! 

Hoje, dia 13 de outubro, para nós bloggers é um dia mundialmente reconhecido: O Dia do Escritor. Para nós bloggers o nosso meio de comunicação é a escrita. E, para nós é um dia importante. 



Segundo Clarice Lispector, "Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida.". Concordo. Eu, como blogger, coloco na escrita o meu estado espírito, as minhas alegrias, vivências, mas também os momentos menos bons, frustração e, um pouco do Mundo ao meu redor. 

Muitas vezes, coloco uma publicação menos positiva e, fico emocionada com a quantidade de mensagens que recebo. Muitas das vezes são apenas pensamentos, cenários que ao passar na rua vejo e, sinto-me capaz para escrever algo sobre um determinado assunto.

Ser escritor é ter disciplina e determinação. Para mim, é um orgulho enorme fazer parte desta comunidade e mundo da escrita. 

Escrever é partilhar, discutir, dialogar, confrontar ideias, … particularmente, coloco responsabilidade no que escrevo e, confio no rumo que todo o processo navega. 

Ser escritor é sentirmo-nos felizes, concretizados com o que escrevemos e, passar a mensagem e, especialmente, respeito, emoções, através das nossas produções, textos, artigos por todas as pessoas que seguem os nossos trabalhos.

A Escrita é um meio de comunicação exigente e requer compromisso. É utilizada sobretudo para meio profissional, social e, até mesmo por lazer.

Um dia comemorativo é bom, dois consecutivos é melhor ainda.

Parabéns a mim, Parabéns a toda a comunidade blogger. Cumprimentos aos meus colegas e, a todos que utilizam a escrita seja profissionalmente, seja por mero gosto. 

Hoje é dia para homenagear a todos nós. Feliz Dia Mundial do Escritor. 

Saudações,


Comentários

  1. A escrita é muito importante para todos quanto para quem escreve e para quem ler, pois a escrita leva ao conhecimento, leva para novos horizontes, parabéns para todos nós que utilizam a escrita para levar mais magia aos leitores, feliz para o seu dia bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que disse ☺ A escrita além de um meio de comunicação é preciosissímo para expressarmo-nos ☺ Parabéns a si também 😘

      Eliminar
  2. Oi Ana,

    Confesso que nunca pensei em mim como uma pessoa interligada com a escrita, mesmo escrevendo no blog e colocando textos originais. Mas, ler seu post me fez ter outra visão. Como uma "blogueira" voltada para o mundo da literatura, creio que tenha minha importância com a minha escrita. Realmente precisamos pensar e refletir antes de escrever, pois é uma grande responsabilidade. Parabéns a todos nós, que de alguma forma escrevemos e mudamos pensamentos, ideais ou vidas!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alice, como acredito e, assino por baixo do seu comentário. Como diz e bem, com apenas um post que escrevemos e, podemos mudar pensamentos ou até mesmo vidas. Acho que é isso o objetivo de todos nós, certo?
      Um beijinho grande :*

      Eliminar
  3. Ter o dom da escrita é uma dádiva maravilhosa, conseguir colocar toda a emoção em palavras é uma arte. Realmente os blogueiros têm sua parcela de importância nessa data, sua escrita pode atingir diversos públicos através de um post. Parabéns para todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia, ter o dom da escrita e colocar emoções e transmitir, por vezes, valores é muito importante e uma arte ☺
      Obrigada 😘

      Eliminar
  4. É atrasado mas, parabéns <3 você falou de um jeito que nunca pensei, blogueiros também são escritores sim. Acho que ainda sou da blogsfera antiga, ainda tenho muito post que vem de dentro, pessoal, com emoção. Escrever não é uma tarefa fácil né? Digo, escrever com amor, por realmente querer passar algo. Há uma música do Gabriel Pensador chamada Linhas Tortas já ouviu? Ele fala sobre escrever, sobre as rimas... Sobre como isso vicia e como ajuda pessoas <3 lindo seu post <3 beijos =*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Bruna ;) Sim, de um certo modo, pertencemos todos ao mundo da Escrita, direta ou indiretamente. Parabéns a si também. Não só no dia 13 mas todos os dias :) Beijinhos :*

      Eliminar
  5. olá!
    Com certeza é um dia muito especial, feliz dia do Escritor!
    Nos expressarmos através da escrita é uma forma muito boa de dizermos quem somos, o que sentimos , o que queremos.
    Adorei o post!
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cintia, sim exatamente :) É o nosso dia também. Não só dia 13, mas todos os dias quando conseguimos transmitir a mensagem e o impato que pretendemos :)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]