Projeto Escrita Criativa | O (meu) Mundo Fictício no Halloween

Hoje, deixo-vos mais um desafio do Projeto Escrita Criativa referente ao Halloween: Como imagino que seria visitar o (meu) Mundo Fictício favorito do Halloween. Belo desafio, ham?

Relembro-me com carinho do Halloween ser uma das minhas épocas preferidas quando era pequena. Havia uma pequena localidade perto da minha casa com americanos. Eu e os pequenos… meus vizinhos íamos todos pedir o seriado "Trick or Treat" (Doces ou Travessuras), de porta em porta e, após umas voltas por essa mesma localidade vínhamos todos para casa felizes e, contentes da vida com mochilas cheia de docesssss :) Belos tempos!

Introduzo assim mais um desafio que foi-me dado com nostalgia de tempos de criança! Recordo-me de igual modo de uma amiga minha da escola convidar-me para o seu aniversário e, passávamos a tarde a ver O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas). Aquilo era fantástico! Ríamos às gargalhadas e, toda a tarde se fosse necessário! E, quando o dia chegava ao fim… Já ficávamos a pensar se no ano seguinte seria igual e, com mais episódios por ver...


Como seria visitar o meu Mundo Fictício Favorito no Halloween? Eis a questão.
Nunca fui grande fã de seriados ou personagens favoritas de terror. Não vejo e, evito ler. De qualquer forma, quando foi-me desafiado lembrei-me de várias personagens, mas certamente esta seria a mais especial para partilhar.

Admirava imenso os episódios que via. E, mesmo em adolescente e, ter internet em casa via imenso. O "Rei das Abóboras", como Jack era chamado penso que não tem certamente um público-alvo e, vê um episódio / filme certamente quererá ver mais e, mais. 
Eu, se pudesse visitar um Mundo Fictício seria certamente o Mundo de Jack :) Com as cenas arrepiantes, ao mesmo tempo misturado com comédia…  
Como imagino que seria visitar o meu mundo fictício favorito no Halloween, será que podia ser a (próxima) Sally e, viver na Halloween Town? :) Aquilo era fofíssimo!
Para quem desconhece o filme / episódios do famoso seriado de terror / comédia -  "O Estranho Mundo de Jack", foi um filme da Disney produzido em 1993, por Tim Burton. Jack Skellington vive no mundo de fantasia baseado no Halloween. É imortal e pode remover várias partes do seu corpo sem sofrer danos. Cansado do Halloween encontra outras épocas festivas para comemorar e, encontra o Natal. A sua missão é explicar aos restantes cidadãos da Halloween Town como irão viver uma nova e, diferente época festiva.
Será que conseguiu? Quem seguiu em tempos a série?

Qual a vossa personagem favorita no Halloween? Eu poderia ter escolhido "outra aventura", outra personagem, mas penso que, não seria a mesma coisa (Risos). Esta é a vossa época favorita? Contem-me coisas :)

Saudações "Halloweeninasss" :)
Até à próxima 🤡👻🎃


Comentários

  1. Confesso que não sou muito fã de histórias de terror, mas quando penso em filmes que combinam com essa temática gosto de O estranho mundo de Jack que você citou, A noiva cadáver, Convenção das Bruxas e Abracadabra. São aqueles clássicos que nunca saem de moda né!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Sim, eu acho que sim. E mesmo com a idade a avançar "existe sempre uma criança dentro de nós", nem que seja como momentos de nostalgia e, regressar um pouco atrás! Beijinho :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]