Projeto Escrita Criativa | Passos que escuto

 
Passos que escuto… Oiço uma voz baixinho que diz: "Sucesso". Em tantos outros dias escuto: "Não irás conseguir. Desiste!"
Tento escutar todas as vozes que, sozinha e, em silêncio escuto.
Tento sempre manter-me racional e, focada em alcançar sonhos, objetivos. Estes, ultimamente são cada vez mais difíceis. Difíceis para os jovens que tanto lutam pelo seu futuro e, o mesmo foge-lhe… Tantos e tantos jovens que acabam de formar-se a nível académico e, são obrigados a emigrarem e abandonarem a sua terra natal, longe da sua família, amigos... do seu conforto. Numa terra estrangeira sentem o valor que nunca tiverem no seu país onde viram-lhes nascer.
Hoje sem trabalho não somos nada! Sem um emprego que te dê estabilidade também. Um emprego com prazo de validade colocas o teu futuro como incerto, não adquires nada a que possas chamar teu, não crias sonhos de longa duração e, vives mês após més a pagar contas e, aguentar-te no teu destino que está traçado!

Que voz escutas ao longo dos teus passos?
 
P.s. Neste mês de outubro o Projeto Escrita Criativa desafia-nos a escrever algo com o tema "Passos que escuto". Revejo a situação como um presente e, certamente, futuro da nossa geração jovem. Causa-me dores da cabeça aos pés pensar no futuro longínquo que, de momento, não posso sonhar. Eu e, tantos outros jovens talentosos e, capazes por aí... É triste... Mas, em Portugal é uma realidade!
Uma vez mais, agradeço ao projeto por acolherem-me tão bem! Esta, foi a inspiração deste mês.


Comentários

  1. Interessante o projeto, parabéns e que os envolvidos tenha muito sucesso.

    ResponderEliminar
  2. Gostei do projeto, estou precisando voltar a escrever. Futuro está se transformando em uma estrada bem nebulosa, aqui no Brasil o jovem também vê muito poucas espequitvas é bem triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniele! Obrigada pelo seu comentário. Sim, aproveitei o desafio do mês para falar de uma das maiores dificuldades do jovem na era de hoje. É triste, mas não podemos desistir! Beijinho :*

      Eliminar
  3. que projeto legal, eu sino falta de escrever, de verdade mesmo.
    E seu texto ficou super legal, tem muito de mim nele, adorei. Continue escrevendo, quem sabe uma hora dessas a gente se esbarra no mundo literário né?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bianca, você e eu! Sinto que devia dar mais atenção a este mundo, mas nem sempre é possível. Motivos profissionais, sociais, pessoais nem sempre é possível nós chegarmos a tudo além de querermos e desejarmos mais. Beijinho grande :*

      Eliminar
  4. Sempre teremos dúvidas, sempre estaremos em um cenário de incertas, estamos criando a nossa jornada. Só de você escrever e conseguir se expressar tão bem você já tem um caminho. Vim dar uma olhadinha nas suas escritas e gostei muito da sua reflexão. Como já sabemos, o melhor está por vir. <3 Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Michelle, espero bem que sim. A ansiedade mata e destroi qualquer pessoa... beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]