LIVRO: ESTOU NA TUA CASA, LUCY CLARKE [OPINIÃO]




Olá, booklovers! 

Hoje venho com mais uma opinião de um livro que tinha muita curiosidade há algum tempo. Sinto-me um pouco repetitiva nessa questão em… "Um livro que tinha curiosidade há algum tempo", mas além da verdade, foi um livro que não atraiu-se a sua capa por ser tão… "Pão sem sal", mas… Tinha também interesse em conhecer outro estilo de thriller e género de escrita da autora, por ser um género que cada vez aposto mais na sua leitura e, acho de certo modo curioso conhecer mais a criatividade de autores diferentes e não tão banais… 


Antes que revele a minha opinião sobre esta leitura, vamos conhecer um pouco mais o livro?







Ficha Técnica:

Título Original: You Let me In | Título Português: Estou na Tua Casa
Autora: Lucy Clarke | Editora: Quinta Essência (Grupo Leya)
Género: Thriller | 1.ª edição em abril de 2019
Número de páginas: 408 | ISBN 978-989-780-115-0
Lido em fevereiro/2020





Sinopse: 

"Estou dentro da tua casa...

Elle vive sozinha numa casa isolada e magnífica em frente ao mar. Um dia, decide aluga-la por um curtíssimo período de tempo. Durante as duas semanas em que está fora, corre tudo bem. E quando regressa, continua tudo bem. Não há nada a apontar… exceto a arrepiante sensação de que não está sozinha.

Dentro da tua cabeça… 

Será apenas a sua imaginação a pregar-lhe partidas? 

Afinal de contas, Elle é escritora e tem uma imaginação fértil. Mas então como se explica o estilhaço de vidro que encontra na alcatifa? As dedadas na janela? A mensagem gravada na sua secretária?

E conheço o teu segredo…

O medo está a levar Elle a sentir-se uma prisioneira em sua casa. Terá alguém desenterrado o segredo que ela sempre guardou tão bem? Como fazer para expulsar este intruso invisível quando foi ela própria a deixá-lo entrar? "



Autora: Lucy Clarke

É uma escritora já bem conhecida do público inglês e não só. 
A sua obra está traduzida para dozes línguas e é constituída por bestsellers.
Lucy é fã de viagens, ioga e paddle-boarding. É casada com um windsurfer profissional e tem dois filhos. Vive na costa sul de Inglaterra e pratica a sua escrita numa cabana sobre a praia. 
WebSite da Autora




Opinião do livro… 

Elle é uma escritora de sucesso e prepara-se para lançar o seu segundo livro. Entre eventos literários, retiros, a escrita do seu segundo romance e, a sua vida pessoal Elle investe na sua mudança para a Cornualha. 

É num retiro durante 2 semanas em França que, decide alugar a sua casa no Airbnb. Quando regressa ao seu lar, sente-se um tanto estranha na sua casa e, aos poucos, vai descobrindo enigmas, como por exemplos frases escritas em lugares na sua casa ou objetos fora do sítio. E, então sente-se, de certo modo, sente-se perdida. 

Com a escrita fluída de Lucy Clarke vamos acompanhar as situações e episódios no dia-a-dia de Elle, os intrusos e, até alguns incestos pelo meio, vamos descobrindo mais e mais e, gostei muito desta variedade de acontecimentos (entre basicamente o passado e o presente) em que nos vai sempre querer saber qual o "passo" seguinte e, acabamos por acelerar muito na leitura. 

A certa altura, passamos até a desconfiar de Elle por ser episódios ou "mesquices" da sua cabeça, porque "Estou na Tua Casa" dá-nos a conhecer um pouco do lado do que é ser autora e reconhecida na rua e, até toda a pressão que envolve tal "estatuto". 




"Os leitores estão desesperados por ler o que se segue. Não é de espantar que, quando tentas escrever, as expetativas sejam maiores do que a página. Escreves sob a sombra de outro livro."
(Pag. 38)


Gostei muito da abordagem feita no livro, relativamente "aos estranhos" que deixamos entrar no nosso lar, mexer nas nossas coisas e, até confiarmos demasiado em quem não devemos. 


"Convidaste a tua história e as tuas personagens para entrarem no teu pensamento - mas o que acontecerá quando se recusam a sair?"
(Pag. 79)



Avaliação: 4 * / 5 


Achei um livro muito interessante e a escrita muito empolgante que deixa-nos envolver a cada minuto de leitura. 


"Esta história resulta de uma tecedura de momentos (…). Uma história sobre escolhas e erros, verdade e ficção, anseios e fracassos - e toda a demais parafernália que a vida nos dá e nos retira, como as ondas que embatem no mar e logo recuam."
(Pag. 403)

A citação retirada do livro penso que, descreve na perfeição o que senti. De certo modo, teve muitos episódios (mais sobre as relações que criamos com as pessoas) que identifiquei-me. Gostei muito do livro e, foi uma boa leitura. 
Espero que tenham gostado de mais uma partilha de uma opinião. Aproveitem para partilharem se já leram o livro ou têm intenções de o fazer.
Não se esqueçam de seguir e subscrever o blog por mail, a fim de dar o vosso contributo fundamental.

Até à próxima, beijinhos!


Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]