SE NÃO LEU EM 2019, DEVERIA LER EM 2020! | OS MEUS PREFERIDOS DE 2019

 
 
Olá booklovers!
Espero que esteja tudo bem convosco.
Como é habitual partilho algumas sugestões de leituras e, de diferentes géneros literários - ou seja, para todos os gostos - que, se não leu em 2019, deveria ler em 2020.
A verdade é que supurei a mim própria pela quantidade de livros que li em 2019. Foi um ano emocionante! Conheci tantos autores, devorei novos géneros literários - quem conhecia-me de trás sabia que só lia romances contemporâneos e de escritores estrangeiros - e, temos tanto talento em Portugal, na qual, deverá ser dado o mérito.

Poderia recomendar tantos livros e, não consegui de todo fazer apenas um Top 5 dos meus favoritos. Contudo, dividi 6 sugestões de Romances - Contemporâneos e de Época, outros 6 de policiais e thrillers e, ainda uma sugestão para um livro de autoajuda/desenvolvimento pessoal.
Queres conhecer as minhas recomendações nos diferentes géneros literários?
Seguem abaixo as minhas recomendações :

Romances


- A Rapariga que Roubava Livros | Markus Zusak | Opinião Aqui
- Segue o Teu Coração, Não Olhes para Trás | Lesley Pearse | Opinião Aqui
 
- Isto Acaba Aqui | Colleen Hoover | Opinião Aqui
- Uma Escolha por Amor | Nicholas Sparks | Opinião Aqui


Autor(es) Português(es):
- Raparigas Como Nós | Helena Magalhães | Opinião Aqui
- A Vida Sonhada das Boas Esposas | Possidónio Cachapa | Opinião Aqui

Policiais / Thrillers

- A Rapariga no Gelo | Robert Bryndza | Opinião Aqui

- Nas Águas Mais Calmas | Viveca Sten | Opinião Aqui

- Perto de Casa | Cara Hunter | Opinião Aqui

- O Homem dos Sussurros | Alex North | Opinião Aqui

- Boneca de Trapos | Daniel Cole | Opinião Aqui




Autor Português

- A Noite em que o Verão Acabou | João Tordo | Opinião Aqui




Desenvolvimento Pessoal / Autoajuda

- A Gestão da Emoção | Augusto Cury | Opinião Aqui





Digo que nenhum dos livros está por ordem nem de leitura nem de preferência. Como tenho por hábito partilhar todos os anos os livros que gostei mais, não os meto por ordem de leitura ou de gosto. Conheci tantos escritores portugueses e, esta é uma das minhas prioridades neste ano, ou seja, além de querer conhecer mais escritores estrangeiros, são os nacionais que tenho maior apreço.
 
E o meu desejo é apenas… Continuar ligada aos livros e a este mundo maravilhoso que faz-nos enriquecer tanto!
 
Espero que tenham gostado das minhas recomendações. Este foi o meu Top de livros dos títulos que li em 2019. Este ano, espero ler muito mais para daqui a um ano ter esta missão ainda mais difícil do que foi agora.
 
Aproveitei a caixa dos comentários para me disserem se já leram ou através dos links de opinião colocado à frente de cada título se têm interesse em ler.
 
E, caso não tenham lido em 2019, porque não ler em 2020?
 
Um beijinho grande e, até à próxima!
 

Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá, querida!
      Tenho a certeza que foi uma boa leitura :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá...
    Tem vários autores nessa lista que amo demais, bem como Colleen Hoover, Nicholas Sparks, Daniel Cole, Augusto Cury, mas, o meu favorito da vida é A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS... Esse livro é muito especial pra mim!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Diane!
      Sim, posso dizer que é um dos livros da minha vida :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Da sua listinha de indicações, li apenas A Menina que Roubava Livros. Vou anotar algumas de suas sugestões. 2019 também foi um ano do qual conheci muitos bons autores e isso é ótimo, né?

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Larissa!
      Sim é ótimo e, tenho a certeza que mais ou menos daqui a um ano, a minha tarefa de escolher os mais especiais para mim será mais difícil. Mas até lá, ainda falta algum tempo hehehe
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Oiii, primeira vez aqui no blog.
    Adorei suas sugestões, principalmente dos Policiais / Thrillers, mas melhor que isso são suas fotos, fiquei apaixonada até fui seguir no instagram.
    Não sou muito boa em comentários mas vou sempre passar por aqui pra ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Primeira vez e espero não ser a última! Seja bem-vinda :)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]