INTOCÁVEL, TAHEREH MAFI [EXPETATIVA]






Olá, Booklovers! 



Antes de mais, tomei uma decisão. Decidi que, hoje em diante irei repartir os posts. Ou seja, quando começar a ler um livro partilho os dados básicos do livro, assim como as expetativas que tenho com ele. Após leitura, irei fazer um post à parte com a respetiva opinião.


Penso que, os meus artigos de opinião estavam a ficar enormes, pois os livros que adorava escrevia sem parar e, sei que de certo modo, ninguém quer ler artigos que tenham mais de uma página de leitura. 


Claro que, ainda tenho alguns posts agendados que irá seguir o modelo anterior, mas daqui a uma semana (mais ou menos) já irá estar tudo em modo operacional :)




Ficha Técnica: 


Título Original : Shatter Me | Título Português: Intocável
Autora: Tahereh Mafi | Editora: Top Seller (Grupo 20|20 Editora)
Género: Fantasia | 1.ª edição em julho de 2019
Número de páginas: 352 | ISBN 978-989-8864-75-8


Sinopse: 





O mundo está em colapso. As doenças dizimam a população, a comida escasseia, os pássaros não voam e as nuvens têm a cor errada. E, com apenas 17 anos, a Juliette está presa por homicídio. Na verdade, ela tem um poder incrível que mais se assemelha a uma maldição… O seu toque pode matar.


Perante a eclosão de uma guerra, o Restabelecimento vê nesse poder letal um dom. A Juliette não é apenas uma alma atormentada dentro de um corpo venenoso, mas uma arma imprescindível para a manutenção da ordem. 


Só que esta extraordinária rapariga já escolheu o seu próprio caminho. Após uma vida sem liberdade, ela encontra por fim a força necessária para lutar e reagir - e tentar construir um futuro com o amor da sua vida, um rapaz que ela julgara ter perdido para sempre. 



Conseguirá a Juliette sair vitoriosa? 




Tahereh Mafi


É autora bestseller do New York Times e do USA Today e escreve sobretudo para crianças e jovens adultos. Intocável foi o seu primeiro livro e é também a primeira parte de uma série aclamada, que conta com uma enorme legião de fãs por todo o mundo. 
Vive no sul da Califórnia com o marido, o também escritor Ransom Riggs, e a filha. 
Adora café e tem sempre um livro na mão. 






Expetativas


Antes de mais, a capa está lindíssima. E, sei que é o primeiro pormenor que reparamos, além de não querer dizer muito. 

Em segundo lugar, sendo um livro do género fantástico e, apesar de já ter tido experiências menos boas com o tipo de livro, decidi dar uma nova oportunidade. 


"Intocável" veio numa caixa mistério após o seu lançamento. 


Além disso, este título faz parte da série "Shatter Me"  já lançada com seis livros na América (se for mais, desculpem-me!). Em Portugal apenas este foi publicado até ao momento. 






Este foi o título que delineei no meu desafio literário a solo Um Livro Por Mês

Espero que seja uma história que prenda-me e, me enlace num mundo "paralelo" à realidade. Ou aquilo que vejamos a olho nu que está longe de acontecer. 

Espero gostar muito. 


Alguém já leu este título ou pretende ler? 

Quem já leu, recomenda a sua leitura? 


Claro que, após terminar o livro, trago-vos a opinião :)

Um beijinho grande e, até à próxima! 







Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Eu tenho os 3 primeiros livros da série aqui. Só li o primeiro e gostei bastante mas não o suficiente para continuar acompanhando a série. Porém acho que você irá gostar da leitura.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Larissa!
      Já li o livro e em breve partilho opinião aqui no blog :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tenho que ler, adorei a capa e a sinopse parece muito interessante.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Sim podes sempre experimentar um género diferente, podes até gostar da forma "especial" da autora :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Alguém me consegue dizer a ordem ? Quero ler mas não sei qual o primeiro

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]