[REVIEW] Uma Escolha por Amor, Nicholas Sparks

 
 
 
Uma Escolha por Amor é um dos mais conceituados romances que merece grande respeito! Pelo menos assim penso.


Todos que leram ou irão ler a obra, com certeza irão ficar fascinantes e emocionados (como eu). A força do amor e o poder da natureza são poderosíssimos. Não sei vocês… Mas eu acredito que, um amor grande e verdadeiro afasta todos os males e dissabores da vida. Realço uma vez mais que tenho a mera consciência, que a vida real não é igual a livros, filmes,... (Só para quem não conhece-me é que iria pensar que vejo tudo um mar de rosas.) Mas é tão bom sonhar!! Acho que serei sempre uma romântica incurável e uma fã incondicional do "nosso" Nicholas :) 


 
Vamos conhecer um pouco mais?
 
Ficha Técnica:
Título Original: The Choice
Título em Português: Uma Escolha por Amor
Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Edições Asa
Género: Romance contemporâneo, Romance de amor, Ficção
1ª Edição em janeiro de 2016
Número de páginas: 351
Lido em janeiro/2019

Sinopse:
"Travis Parker tinha tudo o que um homem podia desejar: Um bom emprego, grandes amigos e uma casa de sonho. 
Não encontrara ainda a sua alma gémea, mas também não sentia a sua falta… pelo menos, até ao dia em que um mal-entendido levou Gabby Holland, a nova vizinha, a bater-lhe à porta.
Gabby também não tencionava sucumbir aos encantos de Travis. Para começar, tinha uma relação estável com um namorado de longa data… e o novo vizinho irritava-a imenso. Mas a animosidade depressa deu lugar a uma cordial amizade e, aos poucos, a algo muito mais sério. Juntos, vão empreender uma jornada que dificilmente poderiam ter antecipado. 
Agora, anos mais tarde, Travis está no hospital, a sua vida despedaçada, o futuro uma incógnita. Ele recorda o passado, todos os momentos que o levaram ali. Se ao menos pudesse fazer com o que tempo voltasse atrás… Pois Travis encontra-se perante uma escolha que ninguém devia ter de fazer… nunca!

Valerá a pena quebrar a promessa que fez ao amor da sua vida? 
 

Uma Escolha por Amor é uma lição de vida sobre o poder do amor, da perseverança e da fé."

 


Resumo:
Travis, um homem independente, mulherengo e, elegante com a "mania" que tem tudo a seus pés! Vive em Beaufort e, achava ele que, não poderia acrescentar nada mais à sua vida. Pois, era veterinário, tinha um negócio de família e fazia sociedade com o pai no ramo onde sempre ambicionara. Também tinha amigos e, uma bela casa. Que mais poderia ter?

Gabby uma mulher, por sua vez, também independente, seguia as instruções da mãe para que se orgulhasse dela e, tinha o seu emprego. Embora não tinha seguido o seu sonho, estava feliz com Kevin, o seu namorado e companheiro de quase quatro anos. Não via a hora dele chegar-se à frente e, fazer a épica questão: "Casas-te comigo?". 

Travis e Gabby são vizinhos, conhecem-se e, logo percebem que o amor pelos animais é algo em comum. Foi com tal atitude de lutadora e guerreira, que Travis entende o quão boa mãe seria Gabby para os seus filhos, caso um dia o futuro dos dois se cruzasse. 

Gabby, cansada de Kevin estar sempre focado no mundo dos negócios e raramente preocupar-se com ela ou com a sua vida, deixa-se levar e vai aceitando os convites do vizinho. Pois, a solidão estava a "matar-lhe".

Encontro após encontro, Gabby e Travis deixam-se levar pela atração e pelo desejo um pelo outro. Gabby decide ouvir o seu coração e dar uma nova oportunidade ao amor. 

Quase onze anos depois de estarem juntos e casados, as circunstâncias da vida decidem preparar-lhes uma partida, colocando-os à prova. 

Travis e Gabby têm um acidente de viação! Travis culpa-se por isso dia após dia pois, Gabby encontra-se em coma. Seis semanas após o coma, o amor que sente pela mulher é intensamente grande que não deixa que a esperança dentro de si morra. Travis, quase desesperado, pede dia após dia que a mulher volte para si e para junto das filhas. 

"Até onde se deve ir em nome do amor?"

É uma obra rica em sentimentos e valores. 
 
Na minha opinião foi dos livros do escritor que deixou-me a pensar e a argumentar sobre o assunto. É uma grande lição que faz-nos pensar seriamente… E se fosse eu a ter de decidir? Ou o meu companheiro a ter de decidir o meu futuro por mim? 
 
"Deixe o coração decidir" é um dos grandes lemas a que constantemente somos levados a pensar e a argumentar sobre o amor próprio e pelo o outro!
 
Por vezes o nosso racional não é o melhor amigo para conseguirmos pensar com clareza e colocar todos os prós e contras.

Classificação da Leitura: 5/5

 
Tempo de leitura: 6 dias


Recomendável a... aficionados pelo romance e pelo escritor em especial. Recomendo a quem gosta de ler e toda a narrativa seja ora do passado ora do presente (expliquei bem?) e, também a todos que gostam de ler um romance bem escrito e história verídica. 



Ver também outros artigos sobre o escritor : 


Para vós… Qual o melhor romance do escritor? "Uma Escolha por Amor" está ou já teve na vossa opção de leitura? 
 
Espero que tenham gostado do artigo. Espero-vos cá no próximo artigo.
 
Um abraço apertado da Ana :*
 
 
Próximo artigo: 20 de maio, segunda-feira
 
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Ainda bem que sabes que isso acontece só nos livros.
    Seis dias para ler 351 páginas?! Tem de ser mesmo 5/5 <3
    És tão organizada, ADORO! <3
    Beijokitaz





    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!
      Achas muito tempo? Eu gosto de ler e apreciar os momentos :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tenho o filme mais presente na memória que o livro. Gostei bastante do filme, ainda que sinta que não é a melhor adaptação.

    Nicholas Sparks nunca desilude.

    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      É verdade. Nem sempre os filmes têm a melhor adaptação dos livros.
      E, sim Nicholas Sparks nunca desilude. :) <3
      Beijinho :*

      Eliminar
  3. Quando vi o título da sua review, pensei: "qual livro do Sparks que ainda não li?" aí agora tudo faz sentido hahaha. Esse livro é incrível, não é? Um dos meus favoritos do autor! Ele realmente traz inúmeras reflexões e aquele apertinho no coração. Fiquei imensamente feliz em saber que gostou.

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Sim. Eu já li todos, falta-me apenas o mais novo (que já está na estante) :) Mas em breve, será lido :) Este é um dos melhores também para mim <3 Beijinhos

      Eliminar
  4. Definitivamente não sou uma pessoa romântica, mas concordo com você. Sonhar é tão bom, imaginar uma realidade diferente da nossa.. melhor sensação. Não curto o autor, mas é o favorito da minha irmã. Por anos dividi a estante com ela e achava lindo a dedicação e coleção dela rs.. e mesmo não curtindo as história dele, admito que amei algumas adaptações e CHOREI em praticamente todas.
    Linda a sua resenha <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, os livros do Nicholas Sparks são muito emocionantes, sem dúvida!
      Mas claro que, todos nós temos gostos diferentes :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Sem dúvida Nicholas Sparks é um nome forte no meio literário, mas confesso que não é um nome forte na minha lista de livros, ainda assim sua resenha me deixou curiosa, obrigada pela recomendação!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Kira!
      Sim ele tem muitos livros. Mas especialmente, gostei muito deste.
      Beijinho

      Eliminar
  6. Olá! Apesar de já ter gostado muito dos romances do Nicholas, hoje em dia eu não leio mais. Pra mim ficou um pouco repetitivo, os amores, as reviravoltas dramáticas.. O último que li foi Um homem de Sorte, e gostei tanto, que não achei que valia a pena ler mais algum e me perder.
    Apesar da premissa da história ser muito interessante, acredito que não vá ler. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Aline!
      Apesar do Nicholas ser um dos meus escritores preferidos (Talvez seja especial por ter sido o primeiro escritor que li), de momento, estou a dar oportunidade a outros escritores :) Mas continuo a gostar dele, atenção!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Os livros do Nicholas sempre são cheios de sentimentos e emoção. Ainda não li esse, mas é pq eu meio que cansei das histórias dele que chegam em um momento e parece que tudo ficou igual!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida! Além de gostar muito e até bem pouco tempo começar por conhecer outros trabalhos, admirava-o muito e não queria outro escritor para ler! E, neste momento, estou a descansar um pouco!
      Um beijinho

      Eliminar
  8. Olá, de todas a obras publicadas pelo autor só li uma até hoje, e gostei muito, mesmo sofrendo tantas críticas por serem clichês acho a escrita dele extremamente fluída e envolvente o que ajuda muito o leitor, enfim fiquei curiosa para conhecer este livro também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Michelle! Verdade. Dele só falta-me ler o livro mais recente. E, sim também gosto muito da escrita fluída do escritor! Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]