LIVROS LANÇADOS EM 2019 | WISHLIST #




Olá, Booklovers! 

Hoje venho partilhar convosco, mais alguns livros que já foram lançados há algum tempo, mas mesmo assim, curiosa com os autores/histórias, quero muito ler. ⏬



#1 "Deixa-me mentir" de Clare Mackinstosh, lançado em julho de 2019 - É um policial que quero muito ler. Uma autora que já sigo há algum tempo e, este seu recente lançamento despertou-me curiosidade desde o início. 

Sinopse
"Quando a verdade é demasiado cruel, a mentira é a melhor saída.

Depois do seu pai e da sua mãe terem acabado com as próprias vidas de maneira muito parecida, em dois suicídios brutais e com intervalo de apenas alguns meses, Anna está a tentar virar a página do passado trágico da sua família e recomeçar a sua vida.
O novo namorado e o filho vieram para trazer à Anna alguns sorrisos no meio do caos. Mas, mesmo com todo o seu esforço para superar os seus traumas e se entregar aos novos começos, o seu passado de repente volta à tona trazendo ainda mais dor e devastação.
No primeiro aniversário da morte da sua mãe, Anna recebe um bilhete anónimo e perturbador: Suicídio? Pensa melhor. Será possível que alguém poderia ser cruel ao ponto de fazer uma brincadeira dessas? Ou de facto existe algo por trás do suposto suicídio de seus pais?

No fundo, Anna nunca entendeu como eles tinham sido capazes de tirar as suas próprias vidas de maneira tão cruel."


#2 "Os Otimistas" de Rebecca Makkai, foi um livro lançado pela Asa em setembro de 2019. É um romance que tem gerado muita curiosidade nos leitores. 


Sinopse
"Numa tarde de novembro de 1985, um grupo de amigos reúne-se em Chicago. Bebem cubas-libres ao som de Fly Me to the Moon num ambiente de celebração forçada. Pois Nico morreu. Nico era brilhante e belo. Flores e lágrimas não lhe farão justiça.

A missa fúnebre decorre numa igreja a trinta quilómetros de distância. Apenas a família - que o abandonara anos antes - está presente. É uma cerimónia breve marcada pelo constrangimento.

Jovem e gay, Nico é uma das primeiras vítimas que o vírus da SIDA faz no seu círculo de amigos. Um dos mais próximos, Yale Tishman, acompanhou-o até ao fim e vive agora entre o medo da doença e a urgência de construir um futuro. Mas enquanto a sua carreira floresce, a sua vida pessoal vai ficando cada vez mais limitada. Um a um, Tishman vê os amigos perderem a vida. Até restar apenas Fiona, irmã mais nova de Nico.

Trinta anos mais tarde, reencontramos Fiona, agora em Paris.
Alojada em casa de um velho amigo, Richard Campo, um fotógrafo que documentou de perto a epidemia de Chicago, Fiona relembra a sua juventude. A sua capacidade de amar - a filha que entretanto teve, o marido que abandonou, os amigos que sobreviveram - foi modelada por esses anos.
Todos se afastaram, deixando-a só para enfrentar as consequências de três décadas ensombradas pela perda."

#3 A Livraria dos dias passados" de Amy Meyerson, lançado em setembro de 2019 - É um livro que quero muito ler. 


Sinopse
"Uma livraria que alberga segredos difíceis de imaginar.
Uma herança capaz de mudar a vida de uma família inteira.
Miranda Brooks cresceu entre as estantes da livraria do seu excêntrico tio Billy, em busca de soluções para as fascinantes caças ao tesouro que ele adorava criar especialmente para ela. Mas uma estranha desavença familiar entre o tio e a mãe de Miranda ditou um afastamento que haveria de perdurar por 16 anos, até à data da morte de Billy.

Além da notícia inesperada do falecimento do tio, Miranda fica também a saber que ele lhe deixou de herança a livraria onde ela guardara tantas memórias e que agora se encontra à beira da falência. Determinada a evitar que o legado de Billy caia no esquecimento, Miranda regressa à livraria e encontra no interior de livros, gavetas e estantes uma derradeira caça ao tesouro que a leva à redescoberta de si mesma e à revelação de um inimaginável e chocante segredo de família.

Uma história fascinante acerca da força do amor, dos laços de sangue e da nossa capacidade de reinvenção."

#4 "Crime, disse o livro" de Anthony Horowitz, lançado em setembro de 2019, dizem que é - supostamente - uma homenagem a Agatha Christie. Eu já li um romance seu (Como Mary Westcott) e, gostei muito. Espero que este livro lhe faça jus à sua "veia" policial. 

Sinopse
"Existem vários mistérios por resolver dentro das páginas deste livro. Tudo começa quando Susan Ryeland se senta para ler o manuscrito do autor mais vendido da editora onde trabalha. Porém, a narrativa termina abruptamente no ponto em que o detetive da história está prestes a revelar o assassino, levando por isso Susan a procurar os capítulos perdidos. Mas este é apenas o ponto de partida de um dos mistérios…."

#5 "A Rede de Alice" de Kate Quinn, lançado em outubro de 2019, tem criado opiniões diversas com os booklovers. É um livro com cenário na Segunda Guerra Mundial e, esta é uma temática que quero cada vez mais ler. 


Sinopse
"Duas mulheres invulgares numa jornada épica de coragem e libertação em tempos de guerra.

Trinta anos depois, atormentada pela traição que acabaria por ditar o fim da Rede de Alice, Eve passa os dias embriagada e isolada do mundo na sua decadente casa, em Londres. Até ao dia em que uma jovem americana lhe bate à porta e a recorda de um nome que Eve tudo tem feito para esquecer.

1947
No caótico pós-Segunda Guerra Mundial, a jovem americana Charlie St. Clair está grávida, solteira e a um passo de ser expulsa do seio da sua conservadora família. Mas Charlie está mais preocupada com o que terá acontecido à sua querida prima Rose, desaparecida em França durante a ocupação nazi. Por isso, quando os pais a mandam para a Europa para resolver o seu «Pequeno Problema», Charlie troca todas as voltas do previamente combinado e desembarca em Londres, determinada a descobrir a prima que adora como a uma irmã.

1915
Um ano depois do início da Primeira Guerra Mundial, Eve Gardiner deseja com todas as suas forças lutar contra os alemães, o que, inesperadamente, acabará por acontecer quando é recrutada para servir os interesses Aliados como espia. Enviada para uma zona ocupada de França, é treinada pela fascinante Lili, nome de código Alice, a rainha das espias, que lidera uma vasta rede de agentes secretas a operar mesmo debaixo do nariz do inimigo."

#6"Nome de Código Traição" de Karen Cleveland, lançado também em outubro de 2019 e, tenho muita curiosidade.



Sinopse
"Stephanie Maddox desempenha a sua função de sonho: vigiar os poderosos e denunciar a corrupção dentro do FBI. Para lá chegar, precisou de vinte anos de trabalho árduo, empenho e sacrifícios pessoais, o mais importante dos quais, a ausência de um relacionamento próximo com Zachary, o filho adolescente. Um dia, ao arrumar o quarto do filho, Steph fica abalada ao descobrir uma pistola escondida no guarda-fatos. Uma pistola carregada. Alguém bate à porta, é um colega do departamento de combate ao terrorismo interno que pronuncia algumas palavras devastadoras: «Isto tem a ver com o Zachary.»."

#7 "Cavalheiro Pecador" de Jodi Ellen Malpas, lançado em outubro de 2019, pela Editora Planeta. Uma autora de romances/Lit. Erótica que gostaria imenso de conhecer o seu trabalho. Penso que este livro não faz parte de nenhuma das suas sagas anteriores. (Se tiverem conhecimento, digam-me!)


Sinopse
"Uma história de amor e luxúria. Um livro sobre relações, confiança e questões profundas de sofrimento.

Izzy White sabe da maldade que existe no mundo. Afinal, fugiu dela há muito tempo. Construiu uma vida estável, cuidando dos outros como enfermeira. mas um ato de bondade deita tudo por terra quando o atraente Theo Kane entra no seu mundo.

A reputação dele é terrível, mas com ela Theo é gentil - um perfeito cavalheiro - e ela apaixona-se. Mas quando os demónios de Theo vêm ao de cima, Izzy sabe que deve acabar a relação, mas não consegue. No entanto ficarem juntos, pode condenar os dois..."

#8 "Até Sempre, Meu Amor" de Lesley Pearse, lançado em outubro de 2019 - É um romance de época que quero ter na minha estante. Desde o primeiro livro que li da Lesley que tornou-se uma das minhas autoras eleitas de sempre. Adoro os seus livros e, espero gostar muito deste. 


Sinopse
"Morena e de sorriso cativante, Ellie é uma jovem doce e generosa. As suas origens humildes são denunciadas apenas pelo sotaque pois a sua graciosidade e elegância são naturais. O teatro fascina-a desde sempre.

Bonnie é completamente diferente. Dona de uma beleza estonteante, com longos cabelos loiros e olhos de um azul intenso, é mimada e egoísta. Nada nem ninguém, decidiu cedo na vida, a irá impedir de realizar os seus sonhos.

Os caminhos de ambas cruzam-se quando, após terem sido seduzidas por dois aviadores americanos no final da II Guerra Mundial, resolvem unir os seus talentos e lutar por uma carreira em palco. São mulheres de mundos opostos, mas estão irremediavelmente unidas pelo mais terrível dos segredos…"



Espero que tenham gostado da minha seleção de livros que faz parte da minha enormeeee Wishlist (Lista de desejos). 

Caso já tenham lido algum ou tenham curiosidade, não hesitem em manifestar através dos comentários. Eu irei gostar muito de saber se ainda não os têm também (para não me sentir excluída :p ) ou se já leram e são fantásticos e eu estou a perder leituras em peso. 

Espero-os conseguir em breve e, daqui a "nada" ter disponível as opiniões para vocês.

Beijinhos e, volto em breve! 



Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Olá Ana,
    Não conheço nenhum deles (e na verdade confesso estar bem desatualizada sobre os lançamentos aqui em Portugal), mas gostei de alguns e vão para minha lista também.

    Beijo!
    https://www.amorpelaspaginas.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      São livros que já ouvi falar bem deles, apesar de algum não ter lido nenhum da lista.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá...
    Também quero muito ler A REDE DE ALICE, os demais livros não conheço, mas, parece ser interessante também.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Diane!
      Sim, é um livro na qual estou muito curiosa também.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá querida Ana! Fiquei muito curiosa com "Crime disse o livro", já li boas opiniões sobre ele.

    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Sim, também já ouvi boas opiniões e estou muito curiosa :)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]