SEGREDOS MORTAIS, ROBERT BRYNDZA [OPINIÃO] + POST ESPECIAL DA SÉRIE


Olá, Booklovers

Como partilhei convosco, estava determinada e muito motivada para terminar esta fantástica série policial.  Ainda não leram Robert Bryndza? Então lê a minha opinião ⏬







↪ Opinião: 



Em pleno dia de Natal, Erika Foster vai a caminho de uma celebração natalícia e, é "obrigada" a colocar "mãos na massa", pois uma mãe acorda e encontra o corpo da sua filha, ensanguentada, à porta de casa. 



Erika encontra-se num momento frágil devido ao último caso que resolveu, mas nem isso a impede de querer liderar a nova investigação. A inspetora-chefe é obrigada a encontrar passados e encontros com um homem com uma particularidade específica - nomeadamente este utiliza uma máscara de gás - para as assustar. Só que à medida que o caso vai decorrendo, Erika vai encontrar-se sob uma teia e, nela muitas pontas soltas se vão investigar e, sem uma luz ao fim do túnel, vai tentar dar a volta ao caso. 



"Isso só prova que não conhecemos as pessoas com quem partilhamos a vida."
(Pag. 183)





Uma vez mais, a escrita do Robert Bryndza é fantástica, simples e fluída. Eu devorei este livro em apenas algumas horas (em dois finais de tarde), pois acabei por estar metida na teia e, a leitura viciante, fez-me querer o veredito e a razão porque o assassino assustava e inclusive matou uma vítima. Foi delirante! 



É uma investigação policial soberba e, com um(a) assassino(a) imprevisível! À medida que vamos lendo, vamos desconfiar de toda a gente que se cruza no "nosso caminho" e, somos quase colocados a investigar com a equipa ao encontrar motivos por detrás de tais comportamentos humilhantes. 


"Não há perguntas estúpidas quando se trata de uma investigação de homicídio."
(Pag. 274)


Ao chegarmos ao final do livro, não queremos que este acabe! É uma equipa de inspetores que a seu modo, tomamos carinho e admiração por todos eles, não só pela Erika e pelo seu terrível passado. 





Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

Gostei imenso de ler esta série e, quero muito ler mais Robert Bryndza e, destas investigações que nos faz ficar fatigados - no bom sentido - ao descobrirmos todas as pistas do caso. 



"Para cometer o homicídio perfeito, é precisa a cobertura perfeita."
(Pag. 294)


Em suma, acho que estes inspetores enfrentam uma realidade bem assente nos dias de hoje que é - nada mais, nada menos - a demasiada política e democracia envolvida em casos de vítimas, mortes presentes.  No meu ponto de vista, para salvarmos vidas e, de certo modo, até terminar - em caso de um serial killer - tinha de existir um processo mais hábil sem tanto meio e papel a impedir. 



Espero que tenham gostado da minha opinião e, deste post especial da Série Detective Erika Foster. Foi uma viagem cheia de investigações e artimanhas, que fez-me gostar mais ainda de ler este género de livros. 

Um beijinho grande, 



Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Oi, tudo bem? Eu gosto muito da escrita desse autor e espero conseguir comprar e realizar a leitura desse dos outros volumes ainda esse ano! Gostei muito da sua resenha, ela me deixou ainda mais animada para conhecer mais obras do autor e acompanhar a vida da Erika Foster

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Viviane!
      Eu gostei muito da escrita do autor e, certamente, vou ler mais histórias suas!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá...
    Essa série já foi publicada no Brasil e está na minha lista de desejados... Espero poder ler em breve!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Diane!
      Se gostas de séries policiais, recomendo-te mesmo a leitura, pelo menos do primeiro volume!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]