A MELODIA DO AMOR, LESLEY PEARSE [OPINIÃO]




Olá, Booklovers

Hoje partilho mais uma opinião de um livro, na qual, gostei muito. 

Opinião: 


"(…) O desgosto afectava as pessoas de maneiras muito diferentes (…)."

(Pag. 25)




A história começa com uma emoção forte com a morte dos patriarcas da família de Beth, Sam e Molly. Até á página 50 - mais ou menos - eu estava a planear desistir desta leitura, porque além desta reviravolta não acontecia nada e foi um início muito lento. Mas, ainda bem que não o fiz, pois a história dá ali "um salto" e torna-a mais interessante. 

Com a fome e miséria vivida em pleno 1893 em Liverpool, Beth e Sam tomam a decisão de, na procura de um futuro melhor, deixar Molly em Inglaterra com uma família adotiva em busca de melhores condições de vida.

A caminho do destino, Beth conquista os trapaceiros e vigaristas com o seu belo dom de violinista e, ganha a alcunha de "Cigana".

Ao longo do tempo, Beth e Sam conhecem Jack e Theo que, serão companheiros dos irmãos durante esta nova aventura. Os quatro começam uma nova vida, num novo país onde tudo é possível.

Para Beth será a maior aventura da sua vida. Mas será ela capaz de aguentar o novo modo de vida?



"Ganharás dinheiro, mas o amor, por homens e pela tua música, será sempre mais importante."
(Pag. 181)


A leitura é intensa e, além de estar bem traduzido, não é de todo uma escrita fluída com todas as peripécias que esta família vai passando. 

Lesley Pearse, nos seus livros, reforça muito o poder e a força natural de uma mulher e o  papel do género na sociedade naqueles tempos. Achei fantástico esta parte, porque como já confessei por cá, gosto de livros que conheçamos uma rapariga no início e ao longo do tempo, esta ganhar personalidade, através das ditas "vergonhas" e/ou "comportamentos inadequados" a longos anos atrás e, tornar-se numa bela mulher. 

A autora também representa a esperança para muitas de nós para ultrapassarmos qualquer obstáculo e, por um amanhã melhor e, sobretudo, a nunca "baixar os braços" e desistir perante qualquer adversidade.

Lesley Pearse, como já é hábito, tem as suas descrições muito ternurentas, o que deixa qualquer leitor com os sentimentos "à flor da pele".

Neste livro, também detetei alguns cenários, descrições e acontecimentos repetitivos o que, se eu fosse a autora, retiraria algumas páginas - perto de 100, talvez!


Mas, não deixa de ser um bom livro, com um final um pouco previsível - na minha honesta opinião -, mas bem terminado com a doçura que Lesley Pearse consegue ao arrebatar-nos e, chegar mais próxima do nosso coração. 





Avaliação: ⭐⭐⭐⭐



"A nossa casa é onde quer que estejamos. Acho que vamos ter de encontrar um sítio que ambos sintamos que é o nosso lugar."

(Pag. 484)



É um livro que fala sobre o amor à família, mas também na amizade. Também, fala sobre a traição, abandono, ganância. Uma história de verdadeira garra e força da mulher, sem qualquer sombra de dúvida.

 
Espero que tenham gostado da opinião. Não se esqueçam de deixar o vosso comentário - Se já leram algum título da autora ou se têm interesse em fazê-lo -, e, de Seguir o Blog. É muito importante o vosso carinho. 

Caso tenham interesse, ontem, partilhei no canal no Youtube, a minha TBR para junho (o que quero ler) e, podem vêr Aqui

Beijinhos e, volto em breve! 



Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Li a obra e gostei (apesar do final previsível) :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Marta!
      Sim, concordo! A certa altura damos conta, mas não deixa de ser o correto e querido na mesma :) <3
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Ana, tudo bem?
    Gostei bastante de sua opinião. Alguns anos atrás li um outro livro da autora e senti algumas coisas bem parecidas com o que você comentou, mas apesar disso gostei da história e tenho vontade de ler mais alguma coisa dela.
    Gostei de saber esses detalhes, que baixam minhas expectativas mas ainda me manteve interessada.

    Beijo!!
    https://www.amorpelaspaginas.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ray!
      Não era de todo minha intenção de dizer que o livro não é bom, porque o é!
      Mas na minha opinião tenho de ser sincera!
      Ler Lesley é algo a revivescer dentro de nós :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá, Diane!
    Sim, quando lemos as histórias de Lesley Pearse, acho que é impossível não ficarmos emocionados e indiferentes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]