SUGESTÕES DE AUTORAS DE ROMANCE DE ÉPOCA!




Olá, Booklovers


Hoje venho dar-vos algumas sugestões de autoras de romance de época. Tenho partilhado convosco sugestões de autores de outros géneros, mas como pediram-me especificamente de romances de época, deixo-vos algumas ideias.  ⏬






↪Lisa Kleypas

Tem um percurso bastante versátil. É licenciada em Ciência Política e foi vencedora do concurso de beleza Miss Machachusets em 1985. Iniciou-se na escrita aos 21 anos, com a publicação do seu primeiro romance. Hoje em dia. as suas obras estão traduzidas para mais de 20 línguas, e tornam-se bestsellers instantâneos, fazendo com que a autora seja presença constante nas nomeações para os prémios RITA. É casada e tem dois filhos, e vive atualmente no estado de Washington.






↪Madeline Hunter



Publicou o seu primeiro romance em 2000. Escreveu já inúmeros romances históricos e ganhou por duas vezes o prémio RITA, da Romance Writers of America, com Stealing Heaven em 2003 e Lessons of Desire em 2008. Quinze dos seus livros figuram na lista dos mais vendidos do USA Today e é uma das autoras favoritas da publicação Romantic Times.
As suas obras encontram-se traduzidas para nove línguas, tendo vendido dois milhões de exemplares nos Estados Unidos.




↪ Julia Quinn | Podem conhecê-la Aqui




Conheço o nome da autora há alguns anos, mas só há pouco é que tive oportunidade de pesquisar quais os seus livros publicados em Portugal e, também, planear qual seria a primeira sequela que iria ler. 

Atualmente estou a ler da autora a série Bridgerton e, já li dois livros dessa saga. Confesso-vos que estou a gostar muito da escrita divertida e simples da autora. São boas histórias e bem escritas que fazem-nos arrancar uma gargalhada. 

Mas, já tenho os nove volumes da série Bridgerton na estante e, espero muito em breve, pegar novamente na saga e, deixar-vos as opiniões por aqui.




↪ Sarah Maclean | Podem conhecê-la Aqui


A Sarah Maclean é uma autora que conheci através do booktube e, rapidamente, motivou-me a ler algo da autora. Visto que a trilogia "Escândalos e Canalhas" foi a recomendada para começar com esta autora, foi por onde comecei. 

Também já tenho na estante o segundo e terceiro volume, respetivamente, e, irei ler quando possível. Pois estou ansiosa em como a Sarah irá terminar esta história. 

À semelhança da Julia, esta autora também contém muito humor na sua escrita simples e, de leitura fluída. 


Este é um género que desde que li não consegui largar. Li Madeline Hunter há muitos anos, numa altura que ainda havia poucos livros seus publicados em Portugal e, neste momento, contenho mais duas séries da autora - mais recentes - para ler. 

Em relação a Lisa Kleypas, também foi uma agradável surpresa. Gostei muito das personagens e da mensagem que a autora transmitiu. Implacável foi parte de uma duologia (O segundo volume chama-se Uma Provocação) e, também já aguarda na minha estante e, pelas opiniões que tenho lido, Uma Provocação é ainda melhor do que o primeiro. Tenho de confirmar :)

Claro que, além destas autoras existem outras tantas. Mas, só posso recomendar o que já li e, não o que tenho "pendurado" na estante por ler. Como se costuma dizer "Não podes falar do que não sabes". Espero em breve, conseguir recomendar-vos mais autores e títulos para lermos em conjunto. 

Hoje fico por aqui. Não se esqueçam de dizer-me se já leram algum livros das autoras que mencionei ou se têm interesse. Irei gostar muito de vos ouvir. 

Até breve! 



Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Olá querida Ana!

    Confesso que é um género que não me conquista, mas já ouvi falar muito da Madeleine Hunter. Tenho que me aventurar.

    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Ela tem livros mais contemporâneos que já li e, gostei muito. Apesar de, nos seus mais recentes lançamentos, se ter focado em romance de época.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Por acaso não conhecia nenhum destes autores, vou explorar :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Aconselho-te a leres todas elas. São maravilhosas.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]