PERIPÉCIAS DO CORAÇÃO, JULIA QUINN [OPINIÃO]





Olá, Booklovers

Hoje trago-vos mais uma opinião do Volume II da série Bridgerton da Julia Quinn. Uma autora que, desde que a conhecia, fiquei encantada. E, estou ansiosa para dizer-vos o que achei… Amanhã, como estou de aniversário, irei presentear-vos com um post que há muito tempo me foi pedido e, até então não consegui lá chegar. 






↪Sobre o livro… 

Resumidamente, a história fala-nos de uma mulher - Kate Sheffield - que na próxima temporada tem um único objetivo: Casar a irmã Edwina. Kate acha que é a altura ideal para a irmã encontrar a sua cara metade e casar-se com um marido com uma reputação invejável e, se não for pedir muito, ser um casamento por amor. 


O que ela não sabe é que Anthony Bridgerton já planeou o seu futuro e, que nele, incluiu a jovem - Edwina. 

Porém, ele é um dos solteirões mais cobiçados de Londres e, com a sua reputação, Kate nunca permitiria que aquele homem para a sua irmã. Kate sente que não tem tempo a perder, pois Edwina está fascinada com os avanços de Anthony. Um pormenor que Anthony desconhece é que, Edwina não se casará sem a permissão de Kate. Anthony sente-se obrigado a convencer Kate que é o candidato perfeito para o enlace matrimonial com Edwina. 

O que Anthony não esperava era encontrar uma cunhada independente, segura de si, lutadora e, também uma adversária à altura. Lado a lado, Kate e Anthony entendem que têm mais em comum do que parece. Mas os segredos que os separam, são mais fortes do que aqueles que os une. 





"Havia laços, começava a compreender, que eram mais fortes do que os do sangue."
(Pag. 138)



Os Bridgerton, uma família grande e abastada por sinal, têm algo que os une, uns entre os outros: O amor. O amor entre os progenitores e os seus filhos, entre os irmãos. 

Por outro lado, também têm um "dom" em comum - Estão todos repletos de segredos. 

Com este Volume II, descobrimos a história do irmão Bridgerton mais velho e o seu misterioso dom para amar e na forma um pouco estranha de o demonstrar.



"Os homens são criaturas de contrários. As suas cabeças e os seus corações nunca estão em concordância. E como as mulheres bem sabem, as suas ações geralmente são governadas por um aspeto muito diverso."
(Pag. 153)



Uma vez mais, Julia Quinn presenteia-nos com uma escrita leve, fluída e divertida, com que nos faz recuar no tempo, no espaço e, faça-nos deslumbrar perante todo o cenário. Quase que entramos como figurinos na ação. 






"- As mulheres não devem ter animais, se não são capazes de os controlar. 
- E os homens não devem levar mulheres com animais a passear no parque, se tampouco forem capazes de controlo."
(Pag. 82)


A escrita e história deslumbrante faz com que nos prenda e, nos motive a vira página sob página de um modo viciante. 

Faz-nos apaixonar por cada "rude" da família Bridgerton. 





" - Tem de viver cada hora como se fosse a última (…), e cada dia como se fosse imortal."
(Pag. 375)


Este livro contém algumas mensagens fortes que, no meu ponto de vista, foram muito bem retratadas nas personagens. De um modo muito superficial é que nada nos impede de sermos felizes, de lutarmos pelos nossos sonhos e, rumarmos ao futuro. 


É um romance comovente, envolvente e, muito… Acolhedor. 


Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐


Claro que, recomendo a leitura, não só deste livro, mas à saga em questão. Acho que ler os livros sem a sua ordem que perde toda a "magia". Pois, é no primeiro volume que conhecemos vagamente toda a família (e, foca-se numa das Bridgerton) e, neste segundo, já focou noutro irmão. 



Espero que tenham gostado da opinião. 



Já leram Julia Quinn?

Já leram esta saga?

Um beijinho e, até amanhã!



Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]