A MULHER QUE CORREU ATRÁS DO VENTO, JOÃO TORDO | LEITURA DO MOMENTO




Olá, Booklovers! 

Hoje partilho convosco mais uma expetativa de um autor nacional, João Tordo. Eu já li um dos seus livros mais recentes lançados, embora tenha sido num registo diferente do que o autor costuma publicar. 



Antes de vos dizer o que espero do livro, dou-vos a conhecer um pouco mais do livro:


Ficha Técnica: 

Título Original: A mulher que correu atrás do vento 
Autor: João Tordo | Editora: Companhia das Letras
Género: Romance | 1.ª edição em março de 2019
Número de páginas: 464 | ISBN 978-989-665-760-4






Sinopse: 

" Quatro mulheres. Três cidades. Um século. E uma poderosa história de amor e de perda a uni-las. 

1892, Baviera. Lisbeth Lorentz, uma professora de piano, apaixona-se por um aluno de treze anos que sofre de autismo. Ao descobrir que ele é um prodígio, instiga-o a compor um concerto durante as aulas, e um dia, sem explicação, fá-lo desaparecer. 

1991, Lisboa. Beatriz, uma estudante universitária - que sonha com a mãe falecida -, envolve-se com o autor d'A História do Silêncio, um romance sobre Lisbeth Lorentz. Ao mesmo tempo, enquanto voluntária num abrigo para mendigos, Beatriz conhece Lia, uma adolescente com um passado incógnito e um presente destruído. 

1973, Londres. Graça Boyard, portuguesa, dá à luz a primeira e única filha. Fugida de Lisboa para escapar à tirania do pai e à mordaça da ditadura, regressa à capital após a Revolução, tornando-se uma atriz de renome - e abandonando a filha ainda criança. 

2015, Lisboa. No consultório de uma terapeuta, Lia Boyard desfia a sua história, dos anos de mendicidade ao momento em que decide procurar a mãe. É aqui que começam a unir-se as pontas da história de quatro mulheres, que atravessam um século e diferentes geografias, unidas por uma força que transcende a própria vida. "



Sobre o autor poderão consultar o post em que falei do João por aqui : 



"Um livro a quatro vozes sobre o poder do amor e o vazio da perda, que guarda para o final uma revelação chocante, a reviravolta que faz deste romance de João Tordo uma narrativa magnética."


Espero que este seja um belo romance. Um romance que faça-me apaixonar ainda mais pela literatura nacional e, pelos autores portugueses. Por sinal, um dos objetivos para este ano, visto que, antes quase a inexistente presença de autores nacionais na estante. 

Confesso que, já vi e ouvi algumas opiniões do livro, mas pretendo dar a minha opinião sobre o registo inicial, digamos, do autor. 

Quem já leu este título gostou? 

Já leram João Tordo? 

Espero que sim e que tenham gostado muito. Também espero gostar tanto desta que é a minha leitura atual. 

Um ótimo início de semana e, até amanhã!



Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Oii, como vai?
    Não conhecia o autor não mas pela sinopse, parece um livro bem denso e até mesmo um pouco complexo mas do tipo que nos prende durante a leitura enquanto tentamos descobrir o que conecta essas mulheres. Eu super leria! Espero a sua resenha e desejo que sua experiência com essa leitura seja ótima. <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult | @paragrafocult

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Larissa!
      Sim, é um ótimo livro e, além disso, é um autor nacional!
      Super recomendo a ler este autor.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]