AS FILHAS DO CAPITÃO, MARIA DUEÑAS [LEITURA DO MOMENTO]
Olá, Booklovers!
Hoje partilho convosco mais uma autora diferente do habitual aqui no blog: Maria Dueñas, autora espanhola.
Sempre tive muito interesse nesta autora e, como tenho ouvido tão boas opiniões, estou muito expetante com esta leitura.
"As Filhas do Capitão" também foi o livro mais votado e mais aconselhado, já que vos deixei o desafio de escolherem os meus próximos calhamaços a ler em maio.
Conheçam melhor o livro:
⏩ Ficha Técnica:
Título Original: Las Hijas del Capitán | Título Português: As Filhas do Capitão
Autora: Maria Dueñas | Editora: Porto Editora
Género: Romance | 1.ª edição em Portugal em setembro de 2019
Número de páginas: 575 | ISBN 978-972-0-03218-8
⏩Sinopse:
"Nova Iorque, 1936.
O pequeno restaurante O Capitão abre as portas na rua 14, um dos enclaves da colónia espanhola que sobrevive na grande cidade americana.
A morte acidental do seu dono, o libertino Emilio Arenas, obriga a que as suas filhas indomáveis assumam as rédeas do negócio, enquanto nos tribunais se resolve a herança.
Abatidas pela súbita necessidade de sobreviver, as temperamentais Victoria, Mona e Luz Arenas abrirão caminho através das adversidades, decididas a transformar um sonho em realidade. "
⏩Sobre a autora: Maria Dueñas
É doutorada em Filologia Inglesa. Depois de duas décadas dedicadas à vida académica, irrompeu pelo mundo literário em 2009, com "O tempo entre costuras", o romance que se tornou um fenómeno editorial e cuja adaptação televisiva alcançou um sucesso insuperável.
Os seus romances posteriores, "Recomeçar" e "As vinhas de La Templanza" continuaram a cativar os leitores e a crítica.
Traduzida em mais de 35 línguas e com milhões de exemplares vendidos, a autora converteu-se numa das escritoras de língua espanhola mais estimadas do mundo.
"As Filhas do Capitão" é o seu quarto romance.
" Com uma leitura tão ágil quanto envolvente e emocionante, As Filhas do Capitão conta-nos a história de três jovens espanholas que se veem obrigadas a cruzar um oceano, instalando-se numa cidade deslumbrante, e a lutar com bravura para encontrar um caminho.
Baseado numa história real, este romance é, assim, um tributo a todas as mulheres que resistem, mesmo quando os ventos sopram em desacordo, e uma homenagem aos valentes que viveram - e vivem - a aventura, simultaneamente épica e quase sempre incerta, da emigração."
Estou muito motivada com esta leitura ao ser a minha estreia com a autora e, também porque nunca li uma história durante a Guerra Civil Espanhola, quanto mais, baseada em factos reais.
Espera-me uma leitura intensa, nesta que é, uma fase mais díficil e complicada a nível mundial, como têm conhecimento. Desejem-me sorte! 👌
Já conhecem a escrita da autora? Já leram este ou outro título?
Volto em breve com a opinião após a sua leitura. Beijinhos!
Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Tenho muita curiosidade com os livros dessa autora! Falam maravilhas!!
ResponderEliminarhttp://a-lilianaraquel.blogspot.com/
Olá, Lili!
EliminarEstou ainda muito no início, mas estou muito curiosa com a autora e, a escrita é muito cativante! Estou a gostar até agora!
Beijinhos