SUGESTÕES DE THRILLERS / POLICIAIS





Olá, Booklovers



Como muitos de vocês sabem, gosto muito de um bom thriller / policial. O meu primeiro policial lido foi "A Rapariga no Gelo" de Robert Bryndza. Um autor que, falarei numa próxima oportunidade. 






Hoje apresento-vos apenas algumas sugestões das muitas que tenho para vocês. 



Segue abaixo uma pequena lista com os links de opiniões dos livros lidos 🙋




➡Agatha Christie / Mary Westmacott (1890-1976)



Apesar de ainda não ter lido Agatha Christie ou um policial seu, li um romance, como Mary Westmacott - O seu outro pseudónimo. 


Como é conhecida em todo o mundo como a Rainha do Crime, decidi colocar a autora nesta categoria. 

O seu legado ultrapassa a escrita e tem um lugar privilegiado no imaginário de milhões de pessoas de todas as gerações. Criações literárias tais como Hercule Poirot e Miss Marple vivem ainda hoje não só nas páginas dos livros, mas também no teatro, na televisão, no cinema e até em banda desenhada e jogos didácticos. 

Quando decidiu escrever sob o pseudónimo Mary Westmacott, a autora pretendia provar a si mesma que os seus livros eram apreciados pelo seu próprio mérito e não apenas devido à sua fama. Ela colocou então o seu lendário poder de observação ao serviço do romance e criou intrincadas histórias de amor, tão envolventes e memoráveis como os seus melhores mistérios.






Alex Michaelides

Nasceu no Chipre, em 1977, sendo filho de pai grego e mãe inglesa. Estudou Literatura Inglesa na Universidade de Cambridge, e obteve o mestrado em Escrita de Argumentos para Filmes no American Film Institute, em Los Angeles. 

Este seu primeiro título, cujos direitos estão vendidos para 42 países, está a ser adaptado ao cinema, numa grande produção norte-americana. Vive em Londres. 




Alex North

É o pseudónimo de um autor inglês, anteriormente publicado sob outro nome. 

Estudou Filosofia na Universidade de Leeds, onde trabalhou, no departamento de Sociologia, antes de se tornar escritor. Vive em Leeds, no norte de Inglaterra, com a mulher e o filho. 

O Homem dos Sussurros, o primeiro thriller que escreveu sob pseudónimo, foi um verdadeiro êxito internacional, tendo os seus direitos sido vendidos para 18 países. A produtora de Hollywood AGBO já comprou os direitos cinematográficos do livros.

Twitter do Escritor: writer_north




Cara Hunter


É uma escritora que vive em Oxford, numa rua não muito diferente das que são descritas nos seus thrillers. Perto de Casa é a estreia de uma série protagonizada pelo detetive Adam Fawley.





Christina Dalcher

É doutorada em Linguística Teórica pela Universidade de Georgetown. Já deu aulas em universidades dos Estados Unidos, Inglaterra e Emirados Árabes Unidos. 

Publicou contos e pequenas narrativas em centenas de revistas literárias pelo mundo fora. Ganhou vários prémios e foi nomeada para muitos mais, nomeadamente o Pushcart Prize e o Bath Flash Award. 

Depois de vários anos a viver fora do seu país natal, divide agora o tempo entre o sul dos Estados Unidos e a cidade de Nápoles, em Itália.







Os livros dos autores mencionados, foram títulos das quais gostei muito. Praticamente todos eles, foram lançados em Portugal no ano passado, pelo que, muitos leitores assíduos já devem ter lido e, certamente, concordam comigo que são boas sugestões de leitura. Também tenho mais um título da Cara Hunter - No Escuro - Para ler, pois pertence a uma duologia.


Vocês conhecem todos eles? 


Também todos eles, além de serem carregados em suspense psicológico, contém uma vertente policial. 

Tenho obviamente mais sugestões para vocês nestes géneros e, deixando aqui o compromisso de voltar com uma parte dois.

Aproveito para vos dizer - para quem ainda não acompanha o Desafio literário Mensal do Blog - que, em Maio, a temática escolhida para lermos são thrillers e policiais, daí que podem ter algumas ideias por aqui. 

Caso já tenham lido algum livro ou outro título de algum autor mencionado, não se esqueçam de deixar o vosso comentário. Ficarei atenta às vossas recomendações também. 

Por hoje é tudo. Eu, voltarei em breve. Conto convosco? Beijinhos






Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Confesso que não li nenhum dos livros mas próxima vez que for a uma livraria vou dar uma vista de olhos.

    Já segui o teu blog. Beijinhos ❤

    Maria Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Irei ainda partilhar mais algumas dicas em breve! E, sim, se gostas do género ou tens curiosidade podes começar por estes :)
      Obrigada pelo carinho, beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]