A DÉCIMA ILHA, DIANA MARCUM [LEITURA DO MOMENTO]







Olá, Booklovers!

Hoje, parece a ser o Dia Mundial do Livro e, nada melhor do que partilhar convosco a minha leitura de momento e a expetativa deste. E... Nunca li nada da autora, mas tinha uma grande curiosidade com este após o seu lançamento e, decidi pedir um exemplar á editora Cultura, na qual muito agradeço a cedência. 


Antes de dizer-vos o que espero desta leitura, dou-vos a conhecer um pouco mais do livro:




Ficha Técnica:

Título Original: The Tenth Island | Título Português: A Décima Ilha
Autora: Diana Marcum | Editora: Cultura
Género: Romance | 1.ª edição em outubro de 2019
Número de páginas: 224 | ISBN 978-989-8979-01-8



Sinopse:

" Diana está a sofrer uma crise. Envolvida por uma tristeza pessoal há muito enterrada - e com a sua carreira estagnada - descobre um grupo incomum de imigrantes que moram na zona rural da Califórnia. Ela decide segui-los na sua viagem anual de regresso às remotas ilhas dos Açores, onde os touros correm pelas ruas, existem vulcões ativos e as pessoas inventam festas para combater a saudade - um sentimento tão profundo que a palavra não tem tradução para outros idiomas. "





Autora: Diana Marcum

É uma jornalista premiada do Los Angeles Times com uma carreira dedicada às histórias e narrativas pessoais, em especial, as que lutam contra situações adversas como a pobreza e as alterações climáticas.

Em 2015, conquistou o Prémio Pultizer com o seu trabalho sobre os agricultores e os trabalhadores rurais de Central Valley, na Califórnia atingidos pela seca.





"Uma apaixonante viagem pelas ilhas dos Açores, onde a autora Diana Marcum, com a companhia do seu labrador Murphy, descobre que ainda existem coisas pelas quais anseia - e uma delas poderá ser um amor inesperado."




Além de estar super curiosa com este livro por falar dos Açores - A  capa contém o Monte Brasil, na ilha Terceira, onde sou natural - Não me viria a residir noutro "cantinho do céu" qualquer. Por isso, e, como poucos autores nacionais retratam a beleza que por cá reside, decidi ler este livro, para "conhecer" - digamos assim - como é retratada a nossa natureza, beleza, calma, nos olhos de um autor estrangeiro. 

Espero viajar um pouco, sobre um mundo que é meu e de todos os Açorianos. Sobretudo, às pessoas que não se viriam a largar a espantosa felicidade, que só quem é cá bem sabe, e, a todos os que se viram obrigados a imigrar, reconhecerão certamente o que digo. 


Uma vez visitado, jamais esquece!


Após a leitura do livro, depois partilho convosco a respetiva opinião. Espero que tenham gostado de conhecer este livro. 



Um beijinho e, até breve!




Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email

Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui


Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]