ACORDO COM O MARQUÊS, SARAH MACLEAN [OPINIÃO]




Olá, booklovers

Como sempre, após uma leitura, partilho a minha opinião convosco. Antes que conte um pouco da história, deixem-me partilhar convosco que… Adorei esta história da Sophie e da sua Escandalosa família. 








Então… A história fala-nos de Sophie Talbot que é uma jovem da nobreza, mas que nunca desejou pertencer a esse mundo. O que ela desconhecia era que ao repor a verdade (Sophie apanha o cunhado a trair a irmã) e, humilha-o perante toda a sociedade, sem medir as consequências que isso implicava para a sua família. 


Visto que o conhado era influente (Duque de Haven), fez com que a família Talbot sofresse isso, colocando em causa o título aristocrático da família. 


Sophie como nunca quis ser o "intruso" na família e, para evitar para escândalos, decide fugir daquele mundo, que sempre odiou e, que nunca gostou de ser o "centro das atenções". 


Na sua fuga, o seu destino cruza-se com o do Marquês de Eversley. Todos o chamavam de Rei e, ele tinha a fama de arruinar noivados e damas da sociedades. 


Apesar de serem opostos um do outro, decidem fazer um acordo, onde Rei arruinaria a imagem de Sophie, tornando-a uma impossibilidade para o casamento. Assim, Sophie poderia conquistar a liberdade com que sempre sonhou. Nesse acordo, também estava incluído, Sophie fingir que era noiva de Rei, ajudando-o a vingar-se do seu pai (Duque de Lyne), onde anos antes se teriam desentendido. 


Na viagem para o Castelo do Duque de Lyne, uma viagem que tinha tudo para ser "desdivertido" e, aborrecido, as tentaçõese desejos tornam-se insuportáveis e, muitos sentimentos são despertados. 




"Não precisamos de conhecer uma pessoa para saber que temos de fazer o que é certo por ela."
(Pag. 90)


Esta parece mais uma história clichê, mas todos os segredos que Rei esconde e, que ao longo da história vamos o conhecendo e, descobrindo o porquê de ele ter várias atitudes. 


Sophie, é uma personagem que gostei muito de conhecer. Ela mostra-nos que podemos ter todos os títulos associados ao nosso nome, mas o importante é sermos felizes e lutarmos pelo que queremos. Só uma pequena dica para não desvendar muito… Para quem gosta de livros irá admirar muito esta personagem :) 





"- Porquê livros? (…) Porque é que tem esse vício?
(…)
- Cheire o livro. (…) A que é que cheira? 
- A couro e a tinta? (…)
- A Felicidade! É esse o cheiro dos livros. Felicidade. Por isso é que eu sempre quis ter uma livraria. Existe alguma coisa melhor na vida do que vender felicidade?
(…)"
(Pag. 259)






Gostei muito da escrita desta autora que, certamente irei ler mais livros dela. Sarah MacLean a certa altura pareceu-me ter algumas semelhanças com Julia Quinn, mas com o desenvolvimento da leitura, conseguimos distinguir uma da outra. 


Gostei muito da forma como a autora coloca o suspense na história e, não o revela por inteiro, mas às "metades" para nos ir envolvendo e, querer saber o que está em falta. 


Também, achei curioso, a forma detalhada que a Sarah descreve todos os cenários para que nos seja possível visualizar todas as ações ao pormenor.


A escrita é simples, fluída e muito carismática. 


Este Volume I, pertence à série Scandal & Soundrel (Como quem diz: Escândalos e Canalhas) e, já tenho na estante o Volume II e III para ler. Penso que sejam 3 volumes no total. (Se não estou em erro. Se forem mais, digam-me!)






Avaliação: 5 * / 5 


Mal terminei este livro e, já estou super curiosa com o Volume II (Salva por um Escocês). O Escocês que irão falar na 2.ª história, já nos foi apresentado neste primeiro volume. 


Por isso... Se têm receio ler um Romance de Época ou experimentar ler um livro do género, aconselho-vos este livro. E, quem gosta de Romance de época, certamente irá gostar muito desta leitura. 

Eu já estou super curiosa para ler o Volume II desta série, e vocês?

Já leram algum livro da autora? 


Antes de despedir-me por hoje, espero que estejam a acompanhar o #alldaysonapril que, começou um pouco mais cedo nesta edição. Não se esqueçam de seguir o blog e, de o subscrever por email para ficarem atentos a todos os posts que são publicados. É muito importante o vosso apoio! 


Aproveito para vos desejar uma Páscoa Feliz junto dos vossos e, cheia de guloseimas! 

 


Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]