PÃO DE AÇÚCAR, AFONSO REIS CABRAL [OPINIÃO]



Olá, booklovers! 



Hoje venho com mais uma opinião de um autor português. Um autor que ainda não tinha tido oportunidade de ler até então. 





Antes de referir a minha opinião sobre este livro… Falo-vos um pouco da história. Então… Em fevereiro de 2006, os Bombeiros do Porto são chamados a um local aonde é encontrado num poço (numa cave), um corpo que apresenta várias marcas de maus tratos e está despido da cintura para baixo. 

Rafael, ao encontro das suas descobertas nas "ruas sujas" encontra a cave e decide explorá-la. O que ele não sabia era o que iria encontrar. O que encontra na cave desperta-lhe um grande interesse e decide no fundo ajudar, mesmo conhecendo a situação. 



"A vida é entre o que temos e o que gostávamos de ter".
(Pag. 80)

Sobre a história não vou divulgar muito mais para não dar spoilers, mas "Pão de Açúcar" é basicamente uma homenagem aos travestis e, à situação verificada passada no Porto em 2006. Após este, muitos casos aconteceram semelhantes. E, acho no que diz respeito à homenagem foi bem conseguido mas… 





Acho que a ideia do facto verifico e a história está presente no livro mas… Não está escrito de forma a cativar o leitor. Tive imensa dificuldade a lê-lo e, a certo ponto tive de ler sem respeitar a pontuação que lá estava. (Não sei se fui clara!?)

Achei esta escrita do Afonso muito "estranha", apesar de, na minha opinião ser um tema forte e, no fundo, fala-se da igualdade dos direitos humanos. 



Avaliação: 2,5 * / 5

É um bom livro mas os "trocadilhos" na escrita do Afonso não funcionou para mim. Achei a intenção do livro muito gentil, mas não foi um livro nem uma leitura espetacular. 

O que aconselho mesmo é... Ao lerem este livro (Caso ainda não tenham feito) é ler corrido e, sem "prestar atenção" à pontuação e à forma como algumas frases foram escritas. 

Espero que tenham gostado de mais uma partilha. Por hoje fico por aqui… Volto amanhã :)

Beijinhos,


Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá, Teresa! Se gostar de livros baseados em fatos reais, recomendo-lhe. Mas digo-lhe desde já, que a escrita do autor não é de fácil compreensão.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Já li este livro e confesso que não gostei, achei cansativo de ler e não me cativou. Prefiro o resto do autor no primeiro livro.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Irei tentar ler a tua sugestão, como não gostei desta obra do autor!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]