LIVROS QUE QUERO MUITO LER



Olá, booklovers



Espero que estejam a gostar deste tipo de artigos. Alguns livros devem ser desconhecidos para vós (como eram para mim), mas… Tenho muita curiosidade com eles. 



Alguns dos títulos mencionados são livros que recomendaram-me. Pois, tornaram-se livros das suas vidas. 


São livros que ainda não tenho na estante, nem sei quando irão cá vir, mas aguardemos. Como estou quase de aniversário pode ser uma boa oportunidade (Hehehehe). 


Os títulos de hoje já têm algum tempo de edição em Portugal e, quero muito… muito ler! 



Segue a lista abaixo: 


#1 Rebecca de Daphne Du Maurier | Lançado em Portugal em março de 2009


Sinopse:
Escrito em 1938, Rebecca é uma obra de fôlego, diversas vezes adaptada ao cinema. Porém, só em 1941, numa versão de Alfred Hitchcock, o filme ganharia protagonismo, chegando mesmo a vencer dois Óscares estando nomeado para nove categorias. Rebecca é um clássico onde os sentimentos adquirem um lugar de destaque. Sentimentos no feminino, já que se trata da história de duas mulheres que se envolvem com o mesmo homem, apenas com uma particularidade: Rebecca está morta. E é o fantasma, embora nunca visível, do seu passado que assombra a nova mulher, agora casada com o nobre britânico e apaixonado de Rebecca. A intriga é assombrosa e ao mesmo tempo envolvente deixando sempre a sensação de que Rebecca é omnipresente. E é com esta imagem antiga que a nova mulher do viúvo Maxim de Winter terá de enfrentar todos os que amavam Rebecca e que a encaram como alguém que veio para lhe roubar o lugar. Rebecca é o romance que celebrizou Daphne du Maurier e que conheceu 28 reedições em quatro anos só na Grã-Bretanha.

#2 Estou Nua, e agora? de Francisco Salgueiro | Lançado em maio de 2014



Sinopse:
Alex, uma nova-iorquina, vive uma vida perfeita: acabou o curso e tem um emprego garantido. Está prestes a cumprir os sonhos que desenharam para ela. Mas um desgosto de amor leva-a a viajar pelo mundo. Precisa de se conhecer melhor e ultrapassar os seus medos. Da Tailândia ao Brasil, da Austrália a Marrocos, faz Couchsurfing dormindo em colchões, beliches, camas limpas, camas sujas, parques públicos - até em minha casa, em Lisboa. Nudismo, algum sexo, ilhas paradisíacas, jantares românticos, protestos de rua, festivais no deserto, um encontro com Nelson Mandela, mulheres que disparam bolas de ping pong das suas zonas íntimas - tudo isto faz parte desta história real passada nos sete continentes, ao longo de um ano, que representa tudo aquilo que gostaríamos de fazer.
Há pessoas que cometem erros por se acomodarem e outras que cometem erros por tentarem. A Alex preferiu errar tentando. E vocês?

#3 O Jardim das Borboletas de Dot Hutchison | Lançado em Portugal em agosto de 2017 


Sinopse :
Perto de uma mansão isolada, encontra-se um jardim com flores exuberantes, árvores frondosas e... uma coleção de preciosas borboletas: jovens mulheres sequestradas e tatuadas para se parecerem com esses belos insectos.
Quando o jardim é descoberto pela Polícia, Maya, uma das vítimas, ainda se encontra em choque e o seu relato está cheio de fragmentos de episódios arrepiantes, no limite da credibilidade.
O que esconderão as suas meias palavras?

#4 Uma Educação de Tara Westover | Lançado em Portugal em setembro de 2018


Sinopse:
Tara Westover cresceu a preparar-se para o Fim dos Tempos, para ver o Sol escurecer e a Lua pingar, como que de sangue. Passava o verão a conservar pêssegos e o inverno a cuidar da rotatividade das provisões de emergência da família, na esperança de que, quando o mundo dos homens falhasse, a sua família continuasse a viver.
Não tinha certidão de nascimento e nunca pusera um pé na escola. Não tinha boletim médico, porque o pai não acreditava em médicos nem em hospitais. Não havia quaisquer registos da sua existência.
O pai foi ficando cada vez mais radical com o passar do tempo, e o seu irmão, mais violento. Aos dezasseis anos, Tara decidiu educar-se a si própria. A sua sede de conhecimento haveria de a levar das montanhas do Idaho até outros continentes, a cruzar os mares e os céus, acabando em Cambridge e Harvard. Só então se perguntou se tinha ido demasiado longe. Se ainda podia voltar a casa.

Uma Educação é a história apaixonante de uma mulher que se reinventa. Mas é também uma história pungente de laços de família e de dor quando esses laços são cortados. Com o engenho dos grandes escritores, Tara Westover dá forma, a partir da sua experiência singular, a uma narrativa que vai ao cerne do que é a educação e do que ela nos pode oferecer: a perspetiva de ver a vida com outros olhos e a vontade de mudarmos.



#5 O Tempo nos teus olhos de José Rodrigues | Lançado em dezembro de 2018 


Sinopse :
O coração é maior que a perda, porque a vida é maior que a dor, e a saudade e a felicidade não têm limites, nem tabelas, nem distâncias…

Uns dias antes de comemorar as bodas de ouro, a tragédia bate à porta de Manuel, com a morte da mulher da sua vida. As filhas, Helena e Luísa, há muito longe de casa, insistem que o futuro do pai passe pelo lar de idosos da vila mais próxima.
Na casa de Manuel, sucedem-se as reuniões familiares e as desavenças que o martirizam. Entre elas, valem as visitas carinhosas do filho mais novo e da neta, cúmplices da sua autonomia e capacidade de decisão, bem como a presença constante de Nicolau, o gato, companheiro fiel e atento ouvinte dos longos desabafos do septuagenário.
A solidão crescente e o agravamento de alguns problemas de saúde fazem com que Manuel ceda, mas apenas temporariamente, às pretensões das filhas.
Surpreendentemente, aquilo que seria o fim transforma-se no início de uma grande etapa na sua vida, entre novos sentimentos, novas pessoas e novos lugares. Na sua jornada de redescoberta da felicidade, Manuel muda completamente a vida de todos os que o rodeiam…







Estes são alguns dos títulos que quero muito ler. Farei mais posts deste tipo, até aos lançamentos mais recentes que também quero ter na minha estante para ler. 

A minha Wishlist neste momento, está tão… tão grande! Sinto que tenho de começar a fazer obras cá em casa para colocar todos os livros que tenho e, os que quero ler! (Hehehe)



Digam-me se já leram algum deste livros, se querem ler…  Sabem sempre que gosto de vos ouvir :)



Um beijinho e, … Até amanhã! 





Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Já li o do Francisco Salgueiro. Gostei muito, apesar do título do livro enganar um pouco acerca do conteúdo. Acho que é dos melhores do autor.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Por acaso, quando quero muito ler um livro, opto por não ler e/ou ouvir opiniões, mesmo para entrar no "escuro".
      Recomendaram-me. Li a sinopse. Despertou interesse. Quando possível irei tê-lo na estante e, posteriormente, ler.
      Espero partilhar a mesma opinião que tu.
      Um beijinho grande

      Eliminar
  2. Olá Ana.
    Gosto imenso do blog.
    Estou a tentar retomar a leitura, mas nem sei por onde começar. Há uma data de livros que nem sei por onde escolher.

    Boas leituras!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, André!
      Aconselho a olhares para a tua estante e pegares naquele que mais tens curiosidade ou que te dá o primeiro "clique".
      Por vezes a escolha não é fácil!
      Abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]