LIVROS QUE TODA A GENTE JÁ LEU, MENOS EU!




Olá, Booklovers!

Espero que esteja tudo bem convosco. 

Hoje mostro-vos alguns livros, com algum tempo que toda a gente já leu, menos eu! Tem muitas pessoas dizendo que, algumas das sugestões (que mostro-vos abaixo) são os livros das suas vidas… E, eu… Ups! Ainda não os li! 

Também para quem não os leu, aproveito a oportunidade para vos dar a conhecer. Escusado será dizer que… Se eu os tivesse na estante, provavelmente já os teria lido! 


1) Eleanor & Park | Rainbow Rowell | Young-Adult | Lançado em Portugal em  janeiro de 2015

SINOPSE:

Dois inadaptados. Um amor extraordinário.

Eleanor... é uma miúda nova na escola, vinda de outra cidade. A sua vida familiar é um caos; sendo roliça e ruiva, e com a sua forma estranha de vestir, atrai a atenção de todos em seu redor, nem sempre pelos melhores motivos.

Park... é um rapaz meio coreano. Não é propriamente popular, mas vestido de negro e sempre isolado nos seus fones e livros, conseguiu tornar-se invisível. Tudo começa a mudar quando Park aceita que Eleanor se sente ao seu lado no autocarro da escola.

A princípio nem sequer se falam, mas pouco a pouco nasce uma genuína relação de amizade e cumplicidade que mudará as suas vidas. E contra o mundo, o amor aparece. Porque o amor é um superpoder.



2) Tempo de Partir | Jodi Picoult | Lançado em Portugal em abril de 2015

Sinopse

Durante mais de uma década, Jenna Metcalf não deixa de pensar na sua mãe, Alice, que desapareceu em misteriosas circunstâncias na sequência de um trágico acidente. A criança que era então não conservou lembranças dos acontecimentos, mas Jenna recusa-se a acreditar que a mãe a tivesse abandonado e relê constantemente os diários que ela escrevia com as observações da sua pesquisa sobre elefantes, tentando encontrar uma pista oculta.

Desesperada por obter respostas, Jenna contrata dois improváveis ajudantes, uma médium famosa por encontrar pessoas desaparecidas e um detetive que já tinha estado envolvido na investigação do desaparecimento de Alice, e parte determinada a descobrir a verdade.



3) A Hora mágica | Kristin Hannah | Lançado em Portugal em 2015

Sinopse

Um encontro extraordinário entre uma mulher e uma menina. Uma história de esperança que reinventa o conceito de família. No escarpado noroeste do Pacífico situa-se a Floresta Nacional Olímpica: perto de quatrocentos mil hectares de sombras impenetráveis e extraordinária beleza. Do coração desta floresta surge uma menina de seis anos. Sozinha e sem dizer uma palavra, não deixa transparecer nada acerca da sua identidade e do seu passado. A pedopsiquiatra Julia Cates regressa à sua Washington natal na sequência de um escândalo que lhe arruinou a carreira. A médica está decidida a libertar aquela extraordinária menina a que chama Alice da prisão de um medo e isolamento inimagináveis.

Para tentar chegar a ela, Julia tem de descobrir a verdade acerca do passado da criança, embora para isso precise da ajuda da sua irmã, uma agente da polícia de quem ela se afastou. Os factos chocantes da vida de Alice vão pôr à prova a fé e a força de Julia, que tenta a todo o custo dar um lar à menina… e a si própria. Em A Hora Mágica, Kristin Hannah cria uma das suas personagens mais adoradas e uma história flamejante que fala da capacidade de resistência do espírito humano, do triunfo do amor e daquilo que significa ter um lar.




4) A Vida Invisível de Eurídice Gusmão | Martha Batalha | Foi lançado em Portugal em 2016

Sinopse

Rio de Janeiro, anos 40.

Quando Guida Gusmão, perdida num amor proibido, desaparece da casa dos pais sem deixar rasto, a irmã Eurídice prometeu ser a filha exemplar, a que nunca faria algo que trouxesse novo desgosto aos pais. E Eurídice torna-se a dona de casa perfeita, casada com Antenor, um bom marido, apesar de tudo, ou apesar do nada em que a vida de Eurídice se tornou.
A vida de Eurídice Gusmão é em muito semelhante à de inúmeras mulheres nascidas no início do século XX e educadas apenas para serem boas esposas. Mulheres como as nossas mães, avós e bisavós, invisíveis em maior ou menor grau, que não puderam protagonizar a sua própria vida.

Capaz de abordar temas como a violência, a marginalização e até a injustiça com humor, perspicácia e ironia, Marta Batalha é acima de tudo uma excelente contadora de histórias que tem como principal compromisso o prazer da leitura.


5) Um Estranho na Cidade | Kristin Hannah

Sinopse

As irmãs Grey foram sempre chegadas. Na sequência da morte da mãe, as raparigas unem-se ainda mais, tornando-se grandes amigas. O pai, um homem austero, preocupa-se mais com a sua reputação do que com elas. Para Henry Grey, o que conta são as aparências e, anos mais tarde, continua a exigir das filhas que sejam reflexo que ele defende na comunidade. Winona, a mais velha, é a que mais precisa da aprovação do pai. Apaixonada por livros e com uma figura demasiado pesada, nunca se sentiu em casa no rancho que pertence à família há três gerações e sabe que não tem as qualidades valorizadas pelo pai. Mas é a melhor advogada da região e está determinada a arranjar um dia maneira de lhe mostrar o seu valor.

Aurora, a irmã do meio, está sempre a tentar manter a paz na família. É a mediadora de todas as disputas e quer manter toda a gente contente, embora esconda o seu sofrimento secreto. Vivi Ann é a estrela da família. Uma sonhadora de impressionante beleza, com um grande coração, é adorada por todos. Tudo lhe é fácil, até à chegada de um desconhecido à cidade… Numa questão de dias, tudo muda. As irmãs Grey irão virar-se umas contra as outras de um modo anteriormente inimaginável.

As lealdades serão postas à prova, os segredos revelados e um crime terrível e chocante irá abalar a família e toda a cidade. Com um ritmo perfeito e profunda emoção, Um Estranho na Cidade é um romance inesquecível sobre irmãs, rivalidades e perdão.

6) Sorrisos Quebrados | Sofia Silva | Lançado em Portugal em 2018

Sinopse

Mais de 1 milhão de leituras na plataforma online Wattpad em apenas 1 ano Paola está num momento chave da sua vida. Vai ter de decidir se quer continuar a viver ou se vai deixar-se morrer às mãos do homem por quem um dia se apaixonou e com quem veio a casar. Como foi possível que aquele homem bem parecido, poderoso e deslumbrante se tornasse no monstro que a está a destruir? Mas Paola decide viver.

E, no mais improvável dos lugares, vai encontrar de novo a luz e descobrir que, afinal, é possível amar outra vez. Sorrisos Quebrados marca a estreia de Sofia Silva na escrita de ficção. Um romance sobre violência doméstica, abuso sexual e as segundas oportunidades que a vida por vezes reserva.

7) A Mulher entre nós | Greer Hendricks & Sarah Pekkanen | Lançado em Portugal em maio de 2018.

Sinopse
Aos 37 anos, a recém-divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, a morar no apartamento da tia, sem filhos, sem dinheiro e sem amigos verdadeiros. Richard, o seu carismático e rico marido, era tudo para ela. Mas, ao descobrir que ele está prestes a voltar a casar, algo dentro de Vanessa se desfaz. A partir de agora, na sua vida, só existirá uma única obsessão: impedir esse casamento. Custe o que custar.

Nellie é como qualquer outra jovem bela e sonhadora que chega a Manhattan para começar a sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Na sua cabeça perdura o segredo que a faz fugir da sua cidade natal e que a impede de caminhar sozinha para casa.

Ao conhecer Richard - bem-sucedido, protector, o homem dos seus sonhos -, Nellie começa finalmente a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de tudo para o resto da sua vida. Mas, de repente, começa a receber chamadas misteriosas. Algumas fotografias são mudadas de lugar no seu quarto. Alguém a persegue, alguém quer o seu mal. Mas quem?




Eleanor & Park é um daqueles livros que, daqui a alguns anos se tornará um clássico. Claro que, ainda não o li e falo um bocadinho no "escuro", mas com tantas boas opiniões, espero que sim.


Kristin Hannah foi uma autora que desde que comecei a ler, tornou-se numa das minhas favoritas de sempre. E como já li "O Rouxinol" e "A Grande Solidão", quero conhecer os seus trabalhos que já foram lançados há algum tempo. 








Jodi Picoult é uma das autoras que já tenho 2 livros aqui na estante e ainda não li. Como? Não sei! Espero ler muito em breve para tirar as minhas teimas. 


A Vida Invisível de Eurídice Gusmão foi um livro que no passado mês de março, foi um livro falado muito nas redes sociais, por ser dedicado às mulheres. Como é um livro que poucas pessoas ainda o leram, incluindo eu, espero tê-lo na minha estante para ler. Adoro este tipo de livros que, vemos a força das mulheres presente e, de certa forma, nos dê alguma a nós. 


A Sofia Silva é uma autora portuguesa e, pelo que li, é muito aclamada junto dos leitores brasileiros. Este ano, uma das minhas prioridades é ler mais autores portugueses e, sobretudo, os que ainda são pouco conhecidos, porque de facto… Merecem - certamente - que falemos deles. 


O último thriller, A Mulher entre nós, vi a capa numa viagem de avião. A senhora ao meu lado ia a ler o livro. Eu, ao lado, vi a velocidade com que a senhora (já com alguma idade) o lia e, fiquei expetante com ele. Um livro que divide muitas opiniões. Será que irei gostar? 


Espero que estejam a gostar deste tipo de artigos. Também, procuro, de certo modo, junto de vocês a vossa opinião, caso já tenham lido algum dos títulos. 

De forma a contribuir pelo vosso carinho e apoio, não se esqueçam de seguir e subscrever o blog, na qual agradeço-vos muito para a comunidade "Blogger" continuar a crescer. 

Um beijinho grande e, até amanhã! 




Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Nós por acaso não conhecemos nenhum deles. Também andamos a falhar ahah
    Regra geral não somos muito de ler o que vai estando na moda. Não é por mal. O nosso tipo de livros é que não tem estado tão em voga...

    www.blogueelaeele.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Cada um tem o seu ritmo e, cada género de livros :)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]