O PINTOR DAS ALMAS, ILDEFONSO FALCONES [EXPETATIVA]




Olá, booklovers

Para quem desconhece o livro ou o autor, esta é uma novidade da Suma de Letras (Grupo Penguin Random House), na qual, aproveito o momento para agradecer o envio do exemplar. 

Quando soube desta novidade, não só fiquei curiosa para conhecer a escrita do autor (Que já tinha ouvido falar), mas para ler este novo romance, apesar de ser um calhamaço, espero gostar muito desta leitura. 





Deixo-vos conhecer um pouco mais o livro: 



Ficha Técnica: 

Título Original: El Pintor de Almas | Título Português: O Pintor de Almas
Autor: Ildefonso Falcones | Editora: Suma de Letras 
Género: Romance | 1.ª edição em março de 2020 (Em Portugal)
Número de páginas: 656 | ISBN 978-989-665-961-5


Sinopse: 

"No dealbar do século XX, Barcelona começou a mudar. Enquanto o Modernismo adornava as ruas mais opulentas, os trabalhadores, nos bairros pobres, lutavam por uma sociedade mais justa. 
Este romance excepcional, que recria magistralmente um período de convulsão numa cidade capaz de se rebelar contra o poder da tradição, conta-nos a história de Dalmau Sala, filho de uma costureira e de um operário que trabalha numa fábrica de cerâmica. Um jovem pintor dividido entre a sua paixão pela arte, o mundo burguês e o Modernismo, por um lado, e, por outro, os seus valores e o amor de uma mulher bonita e combativa que luta pelos direitos dos trabalhadores."





Sobre o Autor: Ildefonso Falcones

Casado e pai de quatro filhos, é advogado e escritor. A "Catedral do Mar", o seu primeiro romance, tem como pano de fundo a Barcelona medieval. Fenómeno editorial mundial sem precedentes, reconhecido tanto pelos leitores como pela crítica, foi publicado em mais de 40 países. Mereceu ainda vários prémios, entre eles o Euskadi de Plata 2006 para o melhor romance em espanhol, o Qué Leer para o melhor livro em espanhol do ano 2006, o prémio Fundación José Manuel Lara para o romance mais vendido em 2006, o prestigiado galardão italiano Giovanni Boccaccio 2007 para o melhor autor estrangeiro, o prémio internacional Città dello Stretto 2008 e o Fulbert de Chartres 2009. Ao seu primeiro romance seguiram-se "A Mão de Fátima", galardoado com o prémio Roma 2010, e "Rainha Descalça" merecedor do prémio Pancho Cros 2013.
Também lhe foi outorgado o prémio Giardini 2014. O autor regressou depois ao cenário da sua obra mais emblemática, "A Catedral do Mar", para nos oferecer o romance mais esperado por milhões de leitores: "Os Herdeiros da Terra".



"Uma poderosa história de amor, 
Paixão pela Arte, Revoltas sociais 
E Vingança na Barcelona Modernista."



Como referi no início, estou muito curiosa com este autor espanhol e, como ainda não tive oportunidade de ir a Barcelona, certamente, irá ser um livro que me fará "viajar" e, ver um pouco da cidade. 

Espero que seja uma leitura agradável e, como de momento, estamos por casa, estou a aproveitar para ler os "calhamaços" na minha estante e, também, algumas novidades deste ano que tenho por cá. Quando terminar esta leitura, irei, como habitual, partilhar a minha opinião. 

Este livro irá preencher a categoria "Ler um livro calhamaço (Com mais de 600 páginas)" do Desafio Literário do Blog. 




Já alguém leu esta novidades? 

Que andam a ler por aí? 



Não se esqueçam de deixar o vosso comentário e, de Seguir e Subscrever o Blog. O vosso carinho é importante para o trabalho desempenhado no Blog. 

Beijinhos e, até amanhã! 



Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Nunca li, talvez seja uma leitura para este isolamento! Ontem terminei a leitura de VOX. Fiquei completamente envolvida na história, ainda estou em choque com os capítulos finais.

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Esta é uma novidade e, ainda não vi muitas pessoas a lê-lo. Mas estou a meio e estou a gostar muito :)
      Sobre o da "VOX" também já o li há algum tempo e adorei-o ;)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]