5 AUTORES DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL QUE JÁ LI E GOSTEI MUITO




Olá, booklovers!

Espero que se encontrem bem e de saúde! E, também que estejam a acompanhar os posts todos os dias aqui no blog. Aproveito para agradecer todo o carinho que tenho recebido, tanto demonstrado aqui nos comentários, quer pelas muitas mensagens que tenho recebido. E, acreditem que continuo a ler, não só por mim (Admito, vezes sem conta que ler é a minha terapia diária), mas também gosto sempre de sentir o vosso calor. 



Este mundo levou-me a que sentisse-me mais acarinhada! 









Hoje venho partilhar convosco 5 autores na área do desenvolvimento pessoal que já li e, de um modo geral, gostei. 

É um género literário que não encontro muitas pessoas a ler, mas quando leio, confesso sempre aprender algo novo. Nem que seja uma forma diferente de comunicar o que sinto ou como me expressar. 








Augusto Cury



O Dr. Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. 

Desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspetiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. É investigador na área de qualidade de vida e de desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Os seus livros ocupam os lugares cimeiros nas listas de livros mais vendidos em todos os países onde são publicados. É considerado o autor mais lido do Brasil dos últimos anos e um verdadeiro fenómeno editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. 





Dirige o Instituto Academia de Inteligência, que dá formação a executivos, educadores, médicos, psicólogos, advogados, universitários e a qualquer pessoa interessada em expandir os horizontes da sua mente, em educar a sua emoção e em melhorar a sua qualidade de vida. 
O Dr. Cury é patrono da Universidade da Criança em Portugal e doutor Honoris Causa da universidade Unifil, assim como membro de honra da academia de génios do Instituto da Inteligência, no Porto. 




Dr. Spencer Johnson

É um dos autores mais queridos e respeitados do mundo. Através dos seus livros e palestras, ajudou dezenas de milhões de pessoas a descobrir como viver melhor e atingir o sucesso e a realização, no trabalho e em casa. É especialista em abordar assuntos complexos de uma forma simples, apresentando soluções que são verdadeiramente eficazes.

É autor de vários best-sellers, de entre os quais se destacam O Gestor-Minuto (em co-autoria com Ken Blanchard); O Presente; Sim ou Não; A Mãe-Minuto e O Pai-Minuto.

É formado em Psicologia pela University of South California e em Medicina pela Royal College of Surgeons. 
Foi director de comunicação na Medtronic e trabalhou como investigador e consultor clínico em diversas instituições. Os seus livros encontram-se traduzidos em dezenas de idiomas e contam com mais de 40 milhões de exemplares vendidos.







Mark Manson
Cresceu em Austin, no Texas, viveu em Boston e viajou por todo o mundo durante sete anos. É um autor bestseller do The New York Times e escreve sobre uma grande variedade de temas, no âmbito do desenvolvimento pessoal. Para além da sua atividade de bloguer e empreendedor, publica regularmente artigos com a BBC, CNN, Business Insider, Time, entre outros. Vive atualmente em Nova Iorque.




O autor que segue (Richard Koch), li o seu livro O Gestor 80/20 e, como no fundo, lermos para contribuir para o nosso melhor, seja a nível pessoal ou profissional, é investir no nosso desenvolvimento pessoal. Por isso, coloco o autor nesta categoria. 






Richard Koch


É autor do bestseller The 80/20 Principle, com mais de um milhão de exemplares vendidos e publicado em trinta e quatro línguas.
Empreendedor e visionário, co-fundou a LEK Consulting, uma das empresas de maior êxito dos anos 80, e foi também sócio da Bain & Company. Os seus empreendimentos enquanto empresário e investigador de sucesso incluem a Filofax, a Plymouth Gin, a Belgo e a Betfair.
De nacionalidade britânica, é autor e co-autor de cerca de 20 livros nas áreas de gestão, liderança e desenvolvimento pessoal, e tem sido alvo das maiores críticas pela imprensa especializada. 




Por último, autores que empenham-se com o género mais espiritual (Que sei que muitas pessoas gostam, mas… É um estilo que não me identifico), também é apostar no nosso cariz pessoal. Para quem gosta de ler e/ou aprender mais para se entender melhor e, de certo modo, goste, recomendo a leitura das autoras que apresento-vos em seguida. 







Liz Dean

É autora de 15 livros e baralhos de cartas, incluindo How to Be Creative (Cico Books, 2015), A Thousand Paths to Mindfulness (Spruce, 2015) e The Art of Tarot (Cico Books, 2001), que vendeu mais de 300 mil exemplares no mundo inteiro. Deu workshops em Londres sobre tarot e sobre o processo criativo para escritores e artistas, e atualmente pratica cura angelical pelo reiki, lê cartas e ensina criatividade e tarot dos anjos no Selfridges, em Londres. Liz é uma poeta com obra publicada e foi coeditora da principal revista espiritual do Reino Unido, Kindred Spirit.






Louise L. Hay

É uma das fundadoras do movimento New Age. Com uma obra traduzida em mais de 25 idiomas e com mais de 50 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, é uma das autoras de maior sucesso de sempre. 
Através da sua filosofia positiva e das suas técnicas de cura, tem ajudado milhões de pessoas a criar o bem-estar nas suas vidas. 




Para quem lê coisas diferentes como eu, espero que tenham gostado das dicas. Para adquirirem qualquer um dos livros, podem sempre utilizar o meu Link de Afiliado da Wook ou da Bertrand (Na barra lateral no lado esquerdo, carregando num dos links). 

Caso tenham alguma recomendação dentro deste género, não se esqueçam de utilizar a caixa dos comentários para esse efeito. Ou mesmo se já leram alguns destes autores. 

Por hoje é tudo. O projeto #alldaysonapril continua e, amanhã estarei de volta. 

Estão a gostar da "minha companhia" nestes dias? 

Um beijinho, 




Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Adoro os livros do Augusto Cury, é um grande escritor =)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Ainda só li 2. Do que li, gostei muito dos 2.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Augusto Cury mudou a minha vida. Louise Hay também é fabulosa 💓👌. Grata pelas sugestões, partilho mais uma: Neale Donald Walsch 🙏💖 Decide o teu caminho. Recomendo 😊 muito bom 🙏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Obrigada pelo carinho e pela sugestão :) Irei pesquisar :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá,
    Conheço todos esses livros mas ainda não tive a oportunidade de os ler mas estão na minha lista :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Se gostares do género, são boas sugestões :) Ou pelo menos se tiveres curiosidade é um bom início :)
      Boas leituras, beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]