AUTORES QUE JÁ LI E NÃO VOLTAREI A LER




Olá, booklovers!

Hoje partilho convosco alguns autores que já li e - de certo modo - não os recomendo. Basicamente, quando não gosto de um título dou ainda a segunda oportunidade, mas por vezes… Torna-se o "balde de água fria" e, até sinto receio em pensar ler algo do autor x novamente. 



São eles:

1) Autora: Anouchka Groose

Nasceu em Syney, na Austrália, mas viveu em Londres a maior parte da vida. Atualmente, é escritora e psicanalista, mas também já trabalhou como música, rececionista, sub-editora, assistente de loja, designer de joalharia e fabricante de abat-jours, para além de ter publicado dois romances, Darling Daisy e Ringing for You.
Li o "Já não há Canções de Amor" e, achei demasiado depressivo. Tanto que, na altura, nem me dei ao trabalho, por assim dizer, de fazer review do livro. Já foi há muitos anos, mas lembro-me vagamente de demorar praticamente um ano a lê-lo. Lia umas 10 páginas e, começava outro livro diferente para abstrair-me. É claramente uma autora que não penso ler novamente. 


2) Autora: Estelle Maskame

Nasceu em 1997 e vive numa pequena cidade no Norte da Escócia. Começou a escrever "Já te disse que te amo?" quando tinha apenas treze anos, e publicou-o no Wattpad, uma plataforma de escrita online, onde rapidamente reuniu um grande grupo de leitores dedicados. Aos dezasseis anos, concluiu "Já te disse que te amo?" que entretanto já teve mais de 4 milhões de leituras online. Estelle tem, neste momento, cerca de 170 000 seguidores no Twitter. A autora venceu o Young Scot of the Year Award 2016 na categoria de Artes e foi nomeada para os prémios Young Adult Romantic Novel e Romantic Novel of the Year pela Romantic Novelists Association



Li no final do ano passado a saga Dimily e, ainda o primeiro volume tinha esperança para que os próximos livros mudasse um pouco a história.



No entanto, na minha opinião, recomendo a leitores muito jovens (com os seus 14 - 16 anos, mais ou menos) que, talvez apreciem a leitura e, por sua vez gostem dos romances clichês criados pela autora.


3) Autor: John Green

É autor de vários bestsellers do New York Times, e de entre os muitos prémios que recebeu destacam-se o Printz Medal, um Printz Honor e o Edgar Award. Foi por duas vezes finalista do LA Times Book Prize. Com o irmão Hank, John criou os Vlogbrothers, um dos projetos de vídeo online mais populares do mundo.
John vive com a família em Indianápolis, Indiana, EUA.



Em jovem,  após ter lido "A Culpa é das Estrelas" fiquei encantadíssima com este autor. Mas, como dissemos muito "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!" e, é verdade. Eu adorei a Hazel e o Gus. É um livro que, recomendo a qualquer leitor, pois é impossível não nos emocionarmos. 


No entanto, li mais livros do autor e... Não gostei. Li também "Cidades de Papel", "Will & will" e, "Quando a neve cai". Este último título, John Green escreve um dos três contos no livro e, surpreendentemente foi o que menos gostei.






Além de ter na estante "À procura de Alaska" tenho receio de ser um livro dececionante e, perca o meu tempo com uma leitura novamente arrastada e lenta, como é habitual do autor. John Green é um autor que recomendo - talvez - a leitores mais novos. O autor tenta criar um sentido de humor, mas para mim - simplesmente - não funcionou com os últimos três títulos referenciados.



4) Autora: Lauren Myracle 

É autora de vários livros para jovens e jovens adultos, incluindo os bestsellers do New York Times Thirteen, ttyl (talk to you later) e ttfn (Ta ta for now), estes dois últimos da série "The Internet Girls".
&

Maureen Johnson 

É autora bestseller de vários livros, entre os quais se destacam "The Name of the Star (nomeado para o Edgar Award), "13 Little Blue Envelopes", "Devilish", "Girl At Sea" e "Suite Scarlett". 


Foram as autoras que escreveram um conto no livro com John Green "Quando a Neve Cai" e, incrivelmente apesar de serem "desconhecidas" no mundo da literatura, gostei mais dos seus contos do que propriamente de um autor que toda a gente conhece.


5) Autor:  Pedro Chagas Freitas

É um gajo que escreve cenas. 
É um dos autores mais lidos em Portugal e é bestseller também em países como Itália e Brasil. Inventou jogos de escrita e (des)orienta, de todas as formas que consegue, workshops de escrita criativa. Adora amar e olhar para o que não existe. Acredita que não é parar que é morrer; é ir andando. 



Quando conheceu a ler muito jovem, achava "graça" aos "gajos que escreviam cenas" e, que todas nós adolescentes achávamos que era mais uma frase "perfeita" para colocarmos na nossa nova foto de perfil nas redes sociais. As opiniões dividem-se entre quem gosta muito ou quem odeia. Eu não gosto de ler um livro em que não tenha conteúdo e não haja uma história para motivar a virar a página e a querer ler mais e mais.


Os livros que li do autor, "Prometo Falhar", "Prometo Perder" e, "Queres casar comigo todos os dias, Bárbara?" foram livros que… Se questionassem-me se o tornaria a reler… Definitivamente não! Dos três livros que li, só este último prendeu-me mais, mas nada de especial!





6) Autora: Rita Leston

Nasceu em Lisboa em 1975, mas foi em Sintra que se instalou desde cedo. É rebelde, irreverente, determinada, apaixonada e nunca convencional. Oficial de Justiça a tempo inteiro, mãe a 100%, escritora em qualquer altura. Mulher e miúda, amiga e amante, é, todo o tempo, várias pessoas numa só, não dissociando nunca umas das outras. 
Desde sempre a gostar de brincar com as palavras, iniciou, em 2012, a página de Facebook Gosto de ti, e então?, onde começou a colocar por escrito as suas dúvidas, amores, birras e estados de alma. Sonhadora, acredita que a vida levada com um sorriso é sempre muito mais fácil. 


Lembro-me de ter lido o seu livro "Gosto de ti, e então?" (não sei se publicou mais algum livro ou não) e, ter gostado. Não é de todo um livro que leve para a vida mas… Na altura que li, gostei. Esta é uma autora que desconheço o seu percurso e, não vi mais nenhum livro lançado. Nos dias de hoje, não sei se o género e a escrita cativar-me-ia de novo.


7) Autora: Stephenie Meyer

É autora da Saga Twilight e de Nómada. Vive no Arizona com o marido e os três filhos. 

Quem ainda não leu a famosa saga Twilight? Pois, eu! Comprei um livro da Stephenie. Era uma edição especial do décimo aniversário da saga e, decidi experimentar a sua escrita.


Este livro da edição especial contém duas histórias. Basicamente, o "Crepúsculo" (Primeiro volume da série) e, "Vida & Morte" que é a reescrita do Crepúsculo (Não sei se fiz-me entender!!). A primeira parte gostei muito. A história reescrita não. Achei muito arrastado e, abandonei o livro.
Mas, em adolescente, vi todos os filmes da série e gostei.


Esta é a minha lista de autores que jamais irei ler. Sim, provavelmente daqui a uns anos ou mesmo um ano posso acrescentar esta lista, mas penso que por agora são estes.
Penso que todos os géneros literários têm de resultar com todos os leitores. Já tentei Literatura Lusófona e não consigo. Já tentei vários autores por recomendação dos leitores e/ou amigos/conhecidos e, foram - sem dúvida - ótimas escolhas. Outras nem por isso.


Vocês também têm a vossa lista negra de autores? Ou como têm por hábito fazer?
Quando não gostam de um autor o que fazem?


Desta lista, tenho apenas mais um livro na estante do John Green e, espero estar errada mas… Deverá ser o último! Foi um autor que tenho acompanhado os seus recentes lançamentos mas para mim simplesmente já não dá. 

Ainda vos deixo um desafio…
Se dessem-vos a escolher entre um autor que vocês odeiam ou nunca mais ler, o que escolheriam? 

Espero divertir-me com as vossas respostas ;) <3

Boas leituras,

Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Também li o livro da Rita Leston, confesso que não gostei, há textos que resultam bem nas redes sociais, mas que não resultam em livro. Tentaram fazer com este livro o que faz o Pedro Chagas Freitas, mas não resultou. Ainda tiveram a lata de comparar os dois.

    Do Pedro Chagas Freitas, li alguns livros, mas depois desinteressei-me, achei-os repetitivos.

    Também "A Culpa é das estrelas", achei-o muito bom, mas fiquei cativada para ler mais.

    Quanto a um autor que odeio e nunca mais irei ler escolho João Morgado. Não aprecio livros históricos.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Pois. Concordo com o que dizes. Do John Green ainda tenho na estante "À Procura de Alaska" por ler, apesar de não estar motivada.
      É só a exceção, visto que também investi no livro.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. É verdade. Sobre john Green. Adorei cidades de papel. Comecei a ler "à procura de alasca" ao fim de 40 paginas arrumei. O livro nao "prende". É monótono... li também "mil vezes Adeus"- tinha potêncial para ser uma história muito interessante por ser uma rapariga com problemas compulsivos (essa parte está muito bem explicada)... mas depois a história tem um enredo com a morte do pai de um amigo e um animal de estimação que herda a herança que sinceramente não percebi o conteúdo... final muito "foleiro"... uma decepção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Mel!
      Pois. Foi um autor que comecei a gostar depois do livro "alto" dele. Mas tudo o que li depois… Nossa! Tenho "À Procura de Alaska" por ler, por terem-me dito que era o seu segundo melhor livro. Tenho de ver isso!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá!!
    Eu li um livro do Green e gostei muito do que eu li, mas sabe quando parece que os outros livros não me chamaram atenção? Nunca mais li nada do autor e não tenho vontade.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Também li e entusiasmei-me! Antes ter sido como tu e, ter ficado pelo primeiro!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. PCF não consigo ler....e concordo com o J Green. Obrigada pela opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, são dois autores que posso dizer que estão na minha lista "negra". Obrigada pelo carinho! Beijinhos

      Eliminar
  5. Ora bem, desses já li e não conto voltar a ler Stephenie Meyer, nunca li nem penso ler Chagas Freitas, pessoalmente li e não conto voltar a ler Nora Roberts, Jude Deveraux ou Danielle Steel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Liliana!
      As três autoras que mencionaste são as que quero conhecer, inclusive que já tenho alguns livros aqui na estante. Espero gostar :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Esta publicação é realmente completa, e eu concordo com algumas das obras que falas...

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Teresa!
      Então não sou a única a ter as mesmas ideias. Já não me sinto tão mal! Heheheh
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]