NOVIDADES DESTE ANO QUE QUERO MUITO LER!



Olá, Booklovers

Apesar de já ter partilhado convosco alguns dos livros que quero muito ler, ainda não tinha partilhado das novidades. 

Quero ler tanto e, o tempo torna-se escasso. A estação - para mim - não ajuda. Temos imenso para fazer e, o tempo para a leitura só mesmo ao deitar. E, mesmo assim, não são todos os livros que ajuda-nos a vencer o "bichinho". 



Também, neste mês de junho, senti necessidade de fazer um update à minha estante e, renovar o meu espaço. Um dos preferidos da casa, devo dizer! :)

De qualquer forma, aproveitem para conhecer as novidades que quero ler e, caso não conheçam, aproveitem para as conhecer também. ⏬


#1 A Rapariga que Sobreviveu, Leslie Wolfe 







Sinopse
Laura testemunhou a morte da família, mas o choque apagou-lhe da memória tudo o que aconteceu nessa fatídica noite. O assassino pode ser qualquer pessoa. Enquanto a polícia procura que ela se recorde do que sucedeu, o homicida vai tentar matar a única testemunha viva do crime: ela.

Por puro instinto de sobrevivência, a menina de cinco anos escondeu- se até que os gritos acabassem. A seguir, um silêncio mortal invadiu a casa. Isto foi há quinze anos. Durante esse tempo, Laura Watson acreditou que o assassino da família se encontrava preso, aguardando a execução no corredor da morte. Mas, enquanto tenta seguir com a vida junto da família adotiva, não consegue libertar-se do medo e da incerteza de um dia se lembrar do que ocorreu. Quando uma aclamada psicóloga propõe a Laura ajudá-la a recuperar as lembranças, ela aceita, ansiosa por lançar alguma luz sobre o seu passado adormecido.

O que não sabe é que, quanto mais mergulha nas memórias, mais se torna um alvo para o assassino, que está à solta e não pode permitir que a verdade seja desvendada.

#2 O Céu Numa Gaiola, Christine Leunens 



Sinopse
Durante a Segunda Guerra Mundial, em Viena, Johannes Betzler, um membro fanático da Juventude Hitleriana, é ferido num ataque aéreo. Forçado a viver confinado à casa dos pais, descobre que estes escondem ilegalmente uma rapariga judia. A ideia de uma fugitiva silenciosa e vulnerável a viver por trás de uma parede falsa na sua própria casa horroriza-o.

Após a repulsa inicial, cedo Johannes sente-se obcecado por Elsa. Subitamente, os pais desaparecem sem deixar rasto, e Johannes é a única pessoa que sabe da existência de Elsa. Dividido entre a responsabilidade pela sobrevivência da rapariga e a sua lealdade à pátria, a perceção que Johannes tem da realidade começa a dissolver-se no mundo em explosão do Terceiro Reich e no labirinto moral de situações impossíveis.

Focando-se na cosmovisão de um jovem fanático num regime violento e manipulador, este é um romance comovente, perturbador, com alguns laivos de humor negro, que examina as verdades e as mentiras que nos mantêm vivos.


#3 A Coragem de Cilka, Heather Morris 


SINOPSE

A beleza salvou-lhe a vida - e condenou-a.

Em 1942, com apenas 16 anos, Cilka Klein é levada para o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. O comandante do campo, Johann Schwarzhuber, sente-se de imediato atraído pela beleza dos seus longos cabelos e decide separá-la das outras prisioneiras. Cilka depressa aprende que o poder pode ditar a sobrevivência.

Após a libertação, Cilka acaba por ser condenada pelos russos por ter colaborado com os nazis e é enviada para Vorkuta, um desolado e horrendo campo de trabalhos forçados na Sibéria, no Círculo Polar Ártico. Inocente, mas de novo prisioneira, Cilka enfrenta novos desafios, igualmente aterradores, numa batalha diária pela sobrevivência. Trava amizade com uma médica de Vorkuta e aprende a cuidar dos prisioneiros doentes esforçando-se para tratar deles, sob condições inimagináveis. Mas é ao cuidar de um homem chamado Aleksandr que Cilka descobre que, apesar de tudo, ainda há espaço no seu coração para o amor.

Baseado em factos conhecidos sobre o período em que Cilka Klein esteve detida em Auschwitz e nos testemunhos de prisioneiras nos campos de trabalhos forçados na Sibéria, A Coragem de Cilka é a continuação da narrativa do bestseller internacional O Tatuador de Auschwitz. É uma obra de cortar o fôlego, uma poderosa homenagem ao triunfo da resiliência, um romance que nos leva às lágrimas. Mas é também uma história que nos deixa estarrecidos e encorajados pela feroz determinação de uma mulher que, contra todas as probabilidades, sobreviveu.

#4 A Chuva Miúda, Luis Landero


SINOPSE
Gabriel decide celebrar o octogésimo aniversário da mãe e, para isso, terá de contactar as irmãs a fim de reunir a família para a feliz ocasião. Todavia, estes telefonemas entre irmãos despertam rancores antigos, relembram erros do passado e põem em confronto diferentes visões do mesmo episódio. Aurora, a discreta mulher de Gabriel, é a confidente pela qual passam todas as histórias que durante anos estiveram guardadas no mais fundo de cada uma das personagens.

#5 Os Pássaros, Célia Correia Loureiro 


SINOPSE
Volvidos seis anos da separação, Diogo e Manuela refletem, em voz alternada, sobre os acontecimentos que levaram a esse desfecho. Ao ritmo a que a mágoa lhes permite recordar, vão revelando os contornos do seu trauma indizível num discurso intimista e confessional. É-lhes vital esquecer, superar. Mas será que ainda há vida depois de uma perda desta dimensão?


Um breve encontro de mãos. O corpo a ser-me cingido num abraço e depois largado. Os olhos envenenados de sonhos e o teu pai à distância, a repelir-me, a fugir-me por entre os dedos. Água a escapar-se-me da palma da mão. A boca dele era o Pacífico no seu ponto mais profundo, onde a Terra é um abismo de escuridão e de pressão indomável. Eu desejava-o, irracional e imoralmente, inconsciente do que era a ânsia física e do muito que me entorpecia cada movimento. Era jovem e crente. O tempo revolve-se como uma onda sobre esse desejo enterrado, que ainda pulsa. Lateja sete palmos abaixo da superfície. Somando todos os meus dias, vejo que tudo o que foi meu se agita sob pazadas de terra. Um império de pó.




Das novidades que quero ler, conheço apenas a escrita da Leslie Wolfe, onde no verão passado li "A Rapariga sem nome" e, como foi um policial que gostei, pretendo ler esta autora novamente. 




"O Céu numa gaiola" de Christine Leunens é um livro que já contém adaptação cinematográfica (Jojo Rabitt) e, quero muito ler, antes de ver o filme. 

Da Heather Morris, também tenho na estante "O Tatuador de Auschwitz" e, já ouvi boas opiniões de ambos. 

Da Célia Correia Loureiro, já li o "Demência" e, confesso que foi uma das minhas melhores leituras deste ano. 



Refiro que, as novidades acima mencionadas, foram todas lançadas em Portugal entre janeiro e março deste ano.

Já leram algum título?

Alguma recomendação por qual deva começar?

Um beijinho grande, e até breve!


Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Olá Ana,
    Um cantinho desse, é de se esperar que seja um dos preferidos, sempre nos passam uma alegria, né?!
    Das leituras que pretende, algumas já tinha ouvido falar e mantinha algumas na minha lista de desejados também.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Estou muito curiosa para os ter a todos e ler, obviamente.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Quero muito ler "A rapariga que sobreviveu"
    Os outros titulos não conhecia :)
    Beijinhos
    Simple World By Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      É um dos títulos que mais curiosidade tenho. Pois, é um livro que irá "decidir" se irei ler em breve mais da autora ou não.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Ana!

    Tenho muita curiosidade de ler o trabalho da Célia Correia Loureiro.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Após ter lido o Demência - um livro que adorei - estou muito curiosa com este seu segundo lançamento.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]