PARAÍSO, JUDITH MCNAUGHT [OPINIÃO]



Olá, Booklovers


Hoje venho partilhar convosco a minha opinião do nosso livro de maio do nosso clube de leitura #Ler JudithMcNaught. Se não conheces o clube de leitura aconselho-te a leres o post Aqui


↪ SINOPSE




↪ OPINIÃO:


Sobre a história do livro, resumidamente, temos a Meredith, uma jovem proveniente de uma família abastada e herdeira da família Bancroft. Por outro lado, temos o Matthew, inteligente, encantador, mas… Provém de uma família humilde. A Meredith e o Matt conhecem-se, apaixonam-se e, pensam que juntos conseguem dar a volta ao mundo… Mas temos o pai da Meredith que dá muito valor à sua classe social e, vai contra esta relação.


Entretanto, muita coisa acontece e, passam-se onze anos. 

A Meredith conquistou, através da sua capacidade de inteligência e determinação, o seu poder dentro do império Bancroft, mas… Por ser mulher, o pai está reticente que seja uma boa decisão trespassar o seu "trono", por assim dizer.  O Matthew também conquista imenso durante o tempo em que estiveram afastados e, está determinado em conquistar o império dos Bancroft. 


À medida que, Meredith tenta conquistar a atenção do pai e demonstrar que é uma boa aposta, também é assombrada pelo passado e pelas memórias que jamais pensaria estar tão presentes. 



Meredith e Matthew encontram-se novamente, mas serão eles capazes de arriscar num futuro sem esquecerem o passado? Serão capazes de colocar "as cartas na mesa"? 





"(…) Porém, começara a compreender o preço de agradar ao pai, para manter a paz, se revelava demasiado alto. Exigia dela que subjugasse a sua individualidade e que desistisse de todos os sonhos para o seu próprio futuro, para não mencionar o sacrifício da sua vida social!"

(pag. 81)



Gostei muito da escrita simples, divertida e fascinante da Judith. Ao longo do livro, acompanhamos o crescimento destas personagens através de várias decisões que têm que tomar. Ao longo do livro, fui ganhando afeto e carinho pela Meredith.  



A leitura é fluída. A história, na minha opinião, foi encantadora. 



Também, gostei da forma divertida e leve como a autora descreveu alguns assuntos mais sérios. Penso que, a autora teria feito um ótimo trabalho se, não houvesse partes repetitivas. Seria na mesma um bom livro com menos 200 páginas, por exemplo. 





Avaliação: ⭐⭐⭐⭐





"Irás ter que arriscar e de me dar a tua confiança. Até lá, estás a enganar-me e a enganar-te a ti própria. Não podes enganar o destino enfiando-te nos bastidores, a ver a vida passar. Ou saltas de cabeça e arriscas tudo, ou não vale a pena. E, se não arriscares, não podes ganhar."


(Pag. 654)


Para mim, este livro é o retrato fascinante entre as amizades e paixões com classes sociais diferentes. De igual modo, está presente, o abandono, o ciúme e situações matrimoniais. 



Penso que, a mensagem que este livro pretendeu transmitir foi que devemos sempre confiar no nosso instinto e deixarmos seguir o nosso coração. 

Espero que tenham gostado da opinião. Neste mês de junho, iremos ler o "Perfeito" e, podes saber como participar no nosso grupo de facebook (Desafio Literário Tudo Sob Linhas).

Um beijinho grande e, até breve!


Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Já ouvi falar muito da autora, mas nunca li nada. Mais um livro para a minha lista :)

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Se quiseres podes-te juntar a nós no nosso clube de leitura. O livro de junho, vamos começar a leitura conjunta na quarta-feira :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Li praticamente todos os livros da Judith Macnaught e adoooorei todos, desde que começo a ler enquanto não termino não descanso. Todos lindos. O Paraíso para mim foi dos melhores, maravilhoso. Este livro deveria ser concretizado em filme, ía ser um sucesso, para quem não gosta de ler. De qualquer forma gostei mesmo de todos os livros, incluíso Perto do Paraíso, Cuida de Mim, Ao Cair da Noite, Até te Conhecer, todos. el

    ResponderEliminar
  3. Li praticamente todos os livros da Judith Macnaught e adoooorei todos, desde que começo a ler enquanto não termino não descanso. Todos lindos. O Paraíso para mim foi dos melhores, maravilhoso. Este livro deveria ser concretizado em filme, ía ser um sucesso, para quem não gosta de ler.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]