PERFEITO, JUDITH MCNAUGHT [OPINIÃO]



Olá, Booklovers! 


Hoje partilho convosco a opinião de um livro que... Adorei! 



↳ SINOPSE


↳ OPINIÃO

Pelo o início, soube que este livro ía ser especial, pois a autora na sua introdução começa por dedicá-lo a todas as mulheres adultas que foram privadas de saber ler e escrever e, ter a dignidade de. Este livro é uma homenagem ao programa de alfabetização "Literacy. Pass it on" e, através da personagem Julie, temos o belo exemplo de coragem, determinação e o desejo de abrir algumas mentes de que não temos de estar privadas do conhecimento, mesmo que sejamos um reflexo de casar, ser mãe e cuidar todo o dia das lidas domésticas do nosso lar. Acho que o sinónimo de Mulher é sabermos que algumas tarefas são - obrigatoriamente - nossas, mas também pensarmos e sonharmos além disso.


"Seja qual for a razão, os resultados são sempre os mesmos: estão condenadas a uma vida de empregos subalternos e dependência da segurança social; estão presas a homens que abusam delas, pois sentem-se impotentes e indignas de alguma coisa melhor. Tu não imaginas como é viver num mundo cheio de informações que não compreendes, mas eu ainda me lembro."
(Pag. 401)




"Há mais na vida do que este mundo de fantasia brilhante e superficial em que vivemos e que impingimos a toda a gente."
(Pag. 63)


Não só por esse motivo que a leitura prendeu-me desde o início. Nas primeiras páginas, tinha o pressentimento que, é uma bela história e que à partida ía gostar muito mais do que o Paraíso.


Esta, não é de todo, uma leitura fluída, pois contém mais do que uma história e, a certo modo já estamos curiosos em como todas elas se irão cruzar. E, percebemos que todas elas se irão conhecer e terão mais em comum do que inicialmente pensamos.

Gostei imenso da Julie. Aliás, no final, passei a admirar toda a sua garra, após o seu início de vida não ter começado da melhor forma. Julie foi abandonada após o seu nascimento e, passou grande parte da sua infância entre um lar de acolhimento social e casas de famílias que, a abandonava após um curto período de tempo. Mas tudo muda, quando a sorte lhe bate à porta e, lhe é dada a oportunidade de mudar e crescer com amor e com todas as ferramentas para se tornar numa mulher sábia. E, após tornar-se adulta - Sim, porque vamos acompanhar a fase de Julie menina a Julie Mulher - ela está determinada a retribuir toda a bondade que fizeram com ela.


"Poder ensiná-las... É como ter um milagre na mão."
(Pag. 403) 


Também, iremos conhecer o Zack - Um aclamado actor e realizador - que após uma armadilha é preso injustamente, supostamente, por ter morto a mulher. Ele é condenado a quarenta e cinco anos de prisão. Mas é quando foge da prisão que todo o seu futuro tem outro nome.

"Lembras-te de quando disseste que querias que alguém acreditasse que és inocente? Eu não acreditei completamente antes, mas agora acredito. Juro. Eu sei que não mataste ninguém."
(Pag. 289)




Esta leitura é - simplesmente - um turbilhão de emoções que, faz-nos querer ler sem parar para descobrirmos e conhecermos melhor as personagens e, passarmos - imediamente - a admirar a determinação e coragem de cada uma delas, sob diferentes pontos de vista.


"- O ciúme é uma emoção destrutiva e imatura. (...)
- Que torna a pessoa irracional e impossível de aturar."
(Pag. 370)


À medida que a leitura vai decorrendo, vamos ansiando por conhecer o cruzamento entre todas as personagens e, em como - inesperadamente - os caminhos de Julie e Zack se irão cruzar. Quando damos por nós, já estamos embrulhados nesta história e, tornamo-nos cúmplices neste amor irreal. Mas, como nem tudo é "um mar de rosas", muita coisa acontece e, somos constantemente surpreendidos com todo o conjunto de acções - que nos prende cada vez mais.





Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐


"(...) Descobrira por fim como era ser amado apenas por si mesmo ... ser amado apesar de não ter riqueza, fama ou mesmo honra para oferecer como moeda de troca... ser amado incondicionalmente por uma mulher com uma coragem e lealdade extraordinárias."
(Pag. 387)


Este livro transpira a ganância, traição, ambição, perdão, amizade, família, união e, a conquista de uma segunda oportunidade a fim de se tornar numa pessoa honesta.

A Meredith e o Matt estarão para sempre marcamos. E, com esta leitura, a Julie e o Zack ficarão - para sempre - num lugar especial.

Hoje, como termina a nossa leitura conjunta #LerJudithMcNaught que, espero que todos os participantes que já leram têm gostado muito desta leitura e, em breve, iremos anunciar qual será o nosso livro para Julho. 

Espero que tenham gostado da opinião. Caso já tenham lido ou têm interesse em ler, não hesitem em deixar o vosso comentário.

Beijinhos, 


Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Olá Ana!

    Fiquei muito curiosa com este livro, parece muito interessante. Tenho que ler.

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Este é um livro interessantíssimo!
      Recomendo muito a sua leitura.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá, adorei esta história, já li o livro duas vezes 😊😍

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]