VOLTAR A AMAR-TE, CARRIE ELKS [OPINIÃO]




Olá, Booklovers! 


Hoje começamos uma nova semana com mais histórias e livros para conhecerem. E, também, partilho convosco mais uma opinião de um romance que terminei na semana passada. 


↪ SINOPSE





↪ Opinião: 




Neste livro, conhecemos a Beth Lawrence - uma jovem de vinte e nove anos - com uma vida estabilizada e tem tudo o que uma mulher pode desejar. Ou pelo menos, quase tudo! Beth vive constantemente com um episódio e pessoas - que decorreu durante o seu tempo de universidade - e não os consegue esquecer. 




Niall Joseph é um pintor aclamado e, volta neste momento da América. Torna-se voluntário numa clinica de toxicodependentes e, depara-se com uma pessoa que o surpreende e faz parte do seu passado e o que o destruiu há nove anos atrás. Trabalhar juntos e, tentar esquecer algo que floresce nele, são duas ações nas quais acha impossível de conciliar. 





"O meu passado acabou de entrar outra vez na minha vida e mal consigo respirar."
(Pag. 25)




À medida que a vida de Beth parece normalizar, ajuda uma mãe toxicodependente e, Niall acompanha Beth no processo, acabando por os aproximar. Mas entre a amizade e o desejo tem algo tão forte que os separa como os une. 







"Os estudos mostram que as relações têm mais hipóteses de ter êxito se ambos os parceiros tiverem uma auto-estima elevada. Não é egoísmo gostar de si. Pense nisso como criar alicerces fortes."
(Pag. 186)





Esta é uma história vulnerável de paixão e vários tipos de amor. Incluindo o amor próprio.


É o contraste entre uma relação saudável e estável e, doentia e vazia. E, achei muito interessante esta oposição.



"Não poderei encher de afecto um filho meu, por isso escolho fazê-lo com elas. Elas precisam de sentir amor e eu preciso de o dar. É uma relação que funciona. 

Possivelmente a minha única relação."
(Pag. 124)


Este livro contém uma escrita muito simples que, quando embrenhados na história, acabamos por ler num ápice. Esta história baseia-se no presente e num passado de há nove atrás, o que acabamos por conhecer melhor as personagens - Beth e Niall - e, o porquê de alguns comportamentos e, como a vida os forçou a crescer.




Avaliação: ⭐⭐⭐



"O silêncio pode ser muito mais barulhento do que as palavras. Talvez não em volume, ou decibéis, ou como queiramos quantificá-lo."
(Pag. 139)



Na minha opinião, este romance respira a segunda oportunidade. Ou seja, quando nos é dada, temos a opção de escolhermos o lado melhor e/ou o pior - dependente do ponto de vista de cada um - e, de lutar pela nossa estabilidade e dos nossos. E, claro, quando lutamos muito por algo ou alguém, temos uma pitada de esperança no "fim do túnel" e, gostei muito dessa parte.



Em suma, não desgostei do romance, mas achei que algumas partes poderiam ter sido mais desenvolvidas e, outras menos massudas. Mas gostei de ler e, obviamente, que a história obteve o seu prepósito que é entreter o leitor. 

Para terminar, deixo-vos a sugestão para verem o meu último Resumo Semanal partilhado no canal - Podem ver Aqui . E... Só posso-vos dizer uma última coisa: Sou tão feliz a partilhar os meus livros e leituras convosco. 

Bem haja! 



Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Olá querida Ana!

    Vi o teu vídeo e fiquei curiosa em ler, vou acrescentar à minha lista.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Se procuras uma história mais leve, recomendo-te.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Ana,
    Gostei bastante da premissa, gosto quando fala sobre auto conhecimento e amor próprio, e parece tratar bem disso, em temas bem atuais.
    Só é uma pena esse problema no desenvolvimento.

    Beijo!!
    https://www.amorpelaspaginas.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Exato. Por mais anos que este livro irá ter, será sempre tão atual.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]