UMA VERDADE SIMPLES, JODI PICOULT [LEITURA DO MOMENTO]




Olá, Booklovers

Espero que esteja tudo bem convosco. Hoje partilho convosco uma das minhas leituras do momento e, que tenho uma expetativa grande com esta autora e com este título em especial. 

Conheçam o livro: 

↪Ficha Técnica: 

Título Original: Plain Truth | Título Português: Uma Verdade Simples
Autora: Jodi Picoult | Editora: Bertrand
Género: Romance | 1.ª edição em Portugal em Março de 2018
Número de páginas: 480 | ISBN 978-972-25-3507-6


↪Sinopse: 

"A descoberta de um bebé morto num celeiro dos amish abala profundamente a comunidade. Mas a investigação policial conduz a uma descoberta mais chocante: há provas circunstanciais que sugerem que foi Katie Fisher, uma jovem amish solteira de dezoito anos, que se julga ser a mãe do bebé, que lhe tirou a vida. Quando Ellie Hathaway, uma advogada desiludida da grande cidade, chega a Paradise, na Pensilvânia, para defender Katie, dá-se um choque entre as duas culturas e, pela primeira vez na sua carreira fulgurante, Ellie enfrenta um sistema de justiça muito diferente do seu.


Mergulhando profundamente no mundo daqueles que vivem uma «vida simples», Ellie terá de chegar a Katie. E, ao desvendar uma morte complexa, Ellie é obrigada a olhar também para dentro de si, para confrontar os seus medos e desejos quando um homem do seu passado entra de novo na sua vida.






Sobre a autora: Jodi Picoult

Jodi Picoult nasceu e cresceu em Long Island. Estudou Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Princeton e publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante. O seu espírito realista e a necessidade de pagar a renda levaram-na a ter uma série de empregos diferentes depois de se formar: trabalhou numa corretora e numa editora, foi copywriter numa agência de publicidade e professora de Inglês. Em 2003, foi galardoada com o New England Bookseller Award for Fiction.






Além de nunca ter lido nenhum título da autora, além desta leitura, também tenho "Lobo Solitário" e, tenho os outros títulos a caminho. 

"Uma Verdade simples" espero ser uma grande estreia com uma leitura agradável com esta autora que, já tenho algum tempo na estante. E, também, irá ser um livro para o nosso desafio mensal de junho. Podes visualizar as minhas sugestões para este desafio Aqui.

Já leram algum livro da autora? Gostaram? Têm interesse em conhecer a escrita da Jodi? Contem-me tudo nos comentários. 

Ontem, partilhei no canal, o meu Bookhaul de maio. Caso ainda não tenham tido oportunidade de visualizar, podem fazê-lo Aqui

Volto em breve, Beijinhos!


Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Olha fiquei muito curiosa com o livro sobretudo pela biografia da autora que parece a história da minha vida hehehe

    Obrigada pela partilha, vou querer ler!

    Beijinhos,
    Vanessa Casais
    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!
      Irás fazer uma boa leitura, de certeza!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. New England Bookseller Award for Fiction ...

    Uau, prêmio incrível que o escritor já ganhou ... !.
    e suspeito que a história do livro seja uma boa história. Obrigado por sua recomendação. Saudações da Indonésia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, realmente o livro é bom.
      Deixo-lhe a sugestão de leitura.
      Obrigada pelo carinho :)

      Eliminar
  3. Olá Ana,
    Ainda não li nada da autora mas já tem um tempo que estou querendo. Foi recomendado por uma amiga que me falou que é bem compatível com outros livros que gosto.
    Adorei a sinopse, acho que achei por qual começar.

    Beijo!
    https://www.amorpelaspaginas.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Sim, é uma leitura quase compulsiva e obrigatória. Se tiveres dúvidas sobre este livro, podes sempre espreitar a minha opinião cá no blog ou no canal.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá, Joana!
    É uma sugestão de leitura que recomendo vivamente!
    Também já tem opinião aqui no blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá, Diane!
    Sim é um bom livro que recomendo a sua leitura!
    Podes sempre espreitar a opinião cá no blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]