A PRAIA DAS PÉTALAS DE ROSA, DOROTHY KOOMSON [OPINIÃO]





Olá, Booklovers

Hoje venho com mais uma opinião literária para vocês. E, só tenho a dizer-vos que… Adorei este livro. Já confessei imensas vezes que, gosto muito da autora e, provavelmente, um dos meus objetivos para este ano, será todos os seus títulos. Ou pelo, tê-los na estante, para quando houver a oportunidade de os ler. 





⏩ Opinião



Após a leitura deste livro, tenho dois coisas a dizer: Primeiro que, gostaria imenso de falar dele e, de todas as personagens que meteram-me um nervo miudinho e, só apetecia-me saltar para dentro do livro e, fazer a "própria justiça", mas irei saltar esta parte, porque iria dar spoilers e, o objetivo das minhas opiniões não é de todo desvendar-vos "a ponta do iceberg" ou estragar-vos a leitura. 


"As amizades fazem-se de pequenos gestos de bondade, bem como de grandes favores…"
(Pag. 31)


Segunda coisa são as temáticas sensíveis que são retratadas nesta história, como por exemplo: Situações conjugais, racismo, sexualidade, a amizade e, a busca por amor próprio. Estas foram alguns dos "retratos" colocados no livro, apesar de haver outras, mas estas foram as que mais se destacaram. 

O livro leva-nos a refletir sobre esses pontos e a pensar "E, se fosse connosco? Que faria nesta situação?". A forma  subtil como a temática da traição foi abordada, foi excelente. Adorei!




" Mil "desculpas" não vão mudar nada. Um milhão de "eu nunca quis magoar-te" não faz desfazer o que nos trouxe a este ponto. Um "amo-te" não pode reparar os estragos nos nossos corações". 
(Pag. 282)


Em relação às personagens, só vos posso dizer que, ao longo de toda a narrativa entram algumas pessoas que vêm enriquecer e dar contributo à história. 

O livro contém uma escrita simples, o que o torna numa leitura fluída, como a Dorothy já nos habituou. Só para terem ideia de como esta história me agarrou, li-o em duas finais de tarde e final de uma manhã. 

O enredo contém o seu q.b. de mistério e de romance, o que nos agarra no início e, quando terminamos a leitura, só queremos continuar com este ciclo entre uma história viciante que nos deixa a desejar mais e, uma leitura que nos deixa sem fôlego.




Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐




Recomendo-vos a leitura de "A Praia das Pétalas de Rosa" da Dorothy Koomson, assim como os seus restantes títulos. Já foram publicados em Portugal catorze títulos, pela Porto Editora e, até hoje, só li três. Not bad! 

Caso tenham interesse em ler este livro (ou outros da autora), não se esqueçam de fazê-lo através do meu link de afiliada Wook : Compre Agora


Espero que tenham gostado da minha opinião. Aproveitem para me disserem nos comentários se já leram ou têm interesse neste livro ou outro da autora. Como sempre, gosto imenso de vos ouvir.

Um beijinho grande e, até à próxima!



Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Já li 3 livros dela e gostei muito. Vou levar para a lista para ler.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Este é muito bom! Tem romance mas também muito mistério que faz-nos suspirar pelo que vem sempre a seguir. Recomendo vivamente.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá!
    Gosto muito dos livros da Dorothy e tenho acompanhado esta sua transição do romance para o thriller e este que agora leste talvez seja o meu favorito (dos que li, claro) desta nova fase da autora.
    Recomendo e também tenho a intenção de colocar todos os seus livros na minha estante, ainda que me faltem menos do que a ti por agora.
    Beijinhos e boas leituras*

    Não Digas Nada a Ninguém

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Inês!
      Sim, esta é uma autora que quero muito acompanhar e ler todos os seus livros para escolher os seus preferidos. Adorei este e também "A amiga" que foi o primeiro que li da autora.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Tens de ler o Bons sonhos, meu amor. Na fase mais romântica é claramente o meu favorito :)

      Eliminar
    3. Olá, Inês!
      Penso que tenho esse na estante. Vou ver e, quando tiver oportunidade leio :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. oLÁ...
    Não conheço esse livro, vou ter que pesquisar pra ver se já foi publicado aqui no Brasil, mas, fiquei curiosa pra ler.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Diane!
      Não te irás arrepender! É muito bom!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]