O HOMEM AUSENTE, HJORTH & ROSENFELDT | SÉRIE SEBASTIAN BERGMAN [OPINIÃO]




Olá, Booklovers

Hoje partilho mais uma opinião convosco de um policial/thriller que... Não correspondeu totalmente às minhas expetativas com este terceiro volume da série Sebastian Bergman. Uma série que, como sabem, eu estou neste momento a ler e, com a leitura deste livro, já posso dizer que li metade, pois são seis livros. 





↪Opinião: 



Após estarmos a acompanhar uma série na qual, gostamos muito dos livros anteriores, criamos uma expetativa enorme que a escrita e a própria investigação - tratando-se de um livro policial - seja ainda mais empolgante e, à partida de um livro que iremos gostar. 


Acho que, ao lermos este terceiro volume é claramente obrigatório a leitura dos dois livros anteriores, pois tem alguns episódios/detalhes importantes, nomeadamente, da vida social dos inspetores forenses - Da Unidade de Homicídios da Polícia de Riksmord, em Estocolmo - para conseguirmos entender certas partes. 


"O amor, a raiva e a surpresa formavam uma combinação absurda e totalmente debilitante."

(Pag. 46)





"Não ouças apenas os outros. Ouve-te a ti mesmo. Talvez eu tenha ido longe demais, mas tu tens de ouvir a tua própria voz."

(Pag. 386)


Ao contrário da leitura de "Segredos Obscuros" e "Discípulo", primeiro e segundo volume respetivamente, que agarraram-me desde o início e tinha sempre algum mistério a acontecer, este, foi totalmente o oposto. Estava a praticamente a um terço do livro (mais ou menos 200 páginas) e, ainda não se tinha passado nada. Havia imensas personagens e muitos cenários e, nada que pudesse dizer que fazia sentido algum. Foi muito confuso e, um início lento. 

A meio do livro, algumas peças acabam por se ir juntando e a investigação começa a fazer algum sentido. Mas o que prendeu-me ao livro, foram as últimas 100 páginas finais, sem dúvida. 



Avaliação : ⭐⭐⭐



"Nós colhemos aquilo que semeamos. Com juros."
(Pag. 492) 


Porém, esta investigação é original e, algumas peças batem certo no final. Comparando esta leitura com os volumes anteriores, "O Homem Ausente" não me arrebatou nem me deixou sem fôlego. Algumas questões foram deixadas em "suspensão" e, talvez, este seja o livro de "ligação" ou de "salto" para o quarto volume fazer sentido e, responder a algumas das nossas dúvidas. 


"O destino não é nada, o caminho é tudo."

(Pag. 560)



Espero que tenham gostado da opinião. Tentei o meu máximo para vos explicar a minha opinião e, como a dividi ao longo do livro. Espero que tenha sido explicita. Caso tenha sido confusa, são meros efeitos secundários da leitura. (Risos)

Caso pretendam rever as minhas opiniões sobre os livros anteriores da série, elas encontram-se cá no blog. 

Por hoje é tudo. Um beijinho grande e, até à próxima!

Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]