SANGUE FRIO, ROBERT BRYNDZA [OPINIÃO]


Olá, Booklovers

Hoje venho partilhar mais uma opinião de um livro que pertence a uma série. Como sabem, gosto muito do autor e, foi ele, de certo modo, que incentivou-me a ler policiais e coisas diferentes. 


⏭ Opinião

Neste livro, temos um novo caso. É encontrado no Rio Tamisa uma mala com um corpo (de um homem) desmembrado e totalmente desfigurado. Nisso, a inspectora-chefe - Erika Foster - fica aterrorizada com tal imagem, mas o seu instinto é mais forte do que ela e, sempre o que pretendeu foi estar no terreno e, levar todas as pistas até ao fim. 


"Não só haviam sofrido mortes dolorosas, como as suas identidades lhes tinham sido retiradas."
(Pag. 34)



Ao longo da investigação, com características semelhantes o número de corpos aumenta e, a Erika vê-se metida numa armadilha e, consequentemente, é vítima desta. Ao ser forçada a parar e encontrar-se em casa, a inspectora vê-se a repensar na sua vida pessoal e, tudo parece estar contra si. 

Mas nada a sossega nem a detém. Com o desaparecimento das filhas gémeas do seu colega, comandante Marsh, Erika é obrigada a colocar-se no terreno e, coloca - como sempre - o máximo que pode. 

Será que Erika irá salvar a vida destas duas crianças? O tempo está a esgotar-se e, ela descobre algo que irá prometer toda a investigação feita até então. 


"Devemos partir do princípio de um rapto é um homicídio à espera de acontecer. Usa-se violência de forma rotineira - muitas vezes violência extrema. As horas estão a passar, e depressa. Quanto mais tempo levarmos a encontrar as vítimas do rapto, menos são as hipóteses de o caso ter um final feliz."

(Pag. 275)







Em "Sangue Frio", à medida que a investigação vai decorrendo, vamos tendo, em semelhanças com os volumes anteriores, capítulos curtos e alternativos - entre a investigação, as vítimas e os assassinos. 

Gostei imenso desta investigação. Achei que, neste volume o que se destaca é - novamente - a criatividade e originalidade do autor na construção desta investigação e da narrativa em si, mas… Neste quinto volume, achei a personagem principal - Inspectora-Chefe Erika Foster - um tanto de irresponsável como de irritante e, quase a metade do livro isso já me intrigava. 




Avaliação: ⭐⭐⭐⭐



Foi uma leitura fluída e viciante. A certa altura, com as descobertas que vamos tendo ao longo do livro, damos por nós a ler num ápice, porque a adrenalina é imensa e, já queremos saber o que vem a seguir. 





Neste momento, estou com grande expetativa para ler o sexto e último volume desta série para conhecer como o autor irá finalizar esta série e, se irá colocar "finais felizes" a todas as personagens (inspectores) que fomos criando carinho ao longo de cada livro. 

Até ao momento, os meus preferidos desta série foram o primeiro, terceiro e o quarto. E... Já vos disse em como estou ansiosa para ler o "Segredos Mortais"? Espero que o consiga em finais de maio ou princípio de junho. 

Espero que tenham gostado da opinião. Caso já tenham lido o autor ou esta série, aproveitem para partilhar os vossos volumes preferidos, pois irei gostar de saber. 


Um beijinho grande e, até breve! 

Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Olá querida Ana! Tenho que ler esta série, adoro mistérios e suspense.

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      É maravilhosa. Gostei muito! E, espero este domingo, no youtube, falar um bocadinho da série :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu amo livros assim!! Com certeza vou coloca-lo na minha lista de livros pra ler ainda esse ano!!

    Sucesso Querida!! ♥

    https://withsmall.blogspot.com/2020/06/um-dos-lados-ruins-dessa-vida.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Recomendo-te a leres o primeiro volume da série e, depois se gostares continuares! Mas, não te irás arrepender e vais gostar muito :)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]