A MELODIA DO AMOR, LESLEY PEARSE [LEITURA DO MOMENTO]



Olá, Booklovers

Espero que esteja tudo bem convosco. 

Hoje dou-vos a conhecer mais um livro de romance de época de uma autora que gosto muito. Desde que, comecei a ler os livros de Lesley Pearse que sinto a necessidade de conhecer todas as suas maravilhosas histórias. São livros que costumam ser um bocadinho volumosos - no seu número de páginas - mas, que se lêem muito bem e, são leituras fluídas. 


Conheçam o livro: 


⏩Ficha Técnica: 

Título Original: Gypsy | Título Português: A Melodia do Amor
Autora: Lesley Pearse | Editora: Edições Asa
Género: Romance, Romance de época | 1.ª Edição em Portugal em outubro de 2011
Número de páginas: 520 | ISBN 978-989-23-1597-3





Sinopse: 

Liverpool, 1893. Os sonhos de Beth são desfeitos quando ela, o irmão Sam e a irmã mais nova, Molly, ficam órfãos. As suas vidas, até então tranquilas e seguras, sofrem uma dramática reviravolta. Para escapar a um futuro de miséria e servidão, Sam e Beth decidem arriscar tudo, atravessar o Atlântico e partir à conquista do sonho americano. Mas Molly é demasiado pequena para os acompanhar e os irmãos vêem-se obrigados a tomar uma decisão que os marcará para sempre: deixá-la em Inglaterra, a cargo de uma família adoptiva. 

A bordo do navio para Nova Iorque não faltam vigaristas e trapaceiros, mas o talento de Beth com o violino conquista-lhe a alcunha de Cigana, a amizade de Theo, um carismático jogador de cartas, e do perspicaz Jack. Juntos, os jovens vão começar de novo num país onde todos os sonhos são possíveis. 

Para a romântica Beth, esta será a maior aventura da sua vida. Conseguirá a Cigana voltar a encontrar um verdadeiro lar? 



Sobre a autora : Lesley Pearse

É autora de uma vasta obra publicada em todo o mundo e uma das escritoras preferidas do público português. A sua própria vida é uma grande fonte de inspiração para os seus romances. Quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adoção, pobreza ou ambição, ela viveu tudo isto em primeira mão. Lesley é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na sua vida deve-os à escrita. Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária.








Este livro também faz parte do meu Desafio Literário a solo, em que, comprometi-me a ler "A Melodia do Amor" neste mês de maio. Um mês que é dedicado às mulheres e, como boa transmissora de força, poder e perseverança do género feminino é obrigatório ler Lesley Pearse. 


Já não é a primeira vez que leio a autora e, "Segue o Coração" tornou-se num dos meus livros de eleição. Também já li "A Mulher a Fuga" e, adorei-o. 





E tu… Já leste Lesley Pearse? 


Já leste este título? 

Para quem não conhece a autora, espero que tenham gostado de a conhecer. Como habitualmente, após a leitura, partilho a opinião por aqui. 


Um beijinho grande e, até breve!



Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]