LIVROS PUBLICADOS EM 2019 E, ... QUE QUERO MUITO LER!



Olá, Booklovers! 

Espero que esteja tudo bem convosco. 

Hoje partilho mais alguns livros que foram lançados em Portugal no ano passado e, que quero muito ler. 

Das sugestões que apresento, ainda não conheço a escrita dos autores, mas… Em geral, são livros com boa cotação no goodreads e, já ouvi boas opiniões sobre eles. 


⏬ Confiram a lista: 


#1 Corações Quebrados | Sofia Silva | Lançado em Fevereiro/2019



Sinopse

Uma relação maior que um oceano. Entre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vítima de uma tragédia.

Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade?
Numa sociedade onde a aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado. Passamos os dias a olhar para a capa das pessoas. Julgamos, sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim. Duas pessoas fisicamente distantes. Dois corações quebrados pela vida. Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor.

Olhem para a capa de cada pessoa, mas virem a primeira página.


#2 A Piscina | Libby Page | Lançado em fevereiro/2019 



Sinopse

Kate tem 26 anos e trabalha num pequeno jornal local no qual publica notícias insignificantes. Um dia é escolhida para escrever sobre o encerramento do Brockwll Lido, uma piscina local, ao ar livre e integrada num centro de lazer e desporto. No lido, Kate conhece Rosemary, uma viúva de 86 anos que sempre frequentou o lugar desde a sua inauguração, altura em que ainda era criança. Foi aqui que Rosemary se apaixonou pelo marido e foi aqui que sempre nadaram juntos. Quando surge um projeto para transformar o lido num complexo de apartamentos, as memórias de Rosemary e o seu mundo ficam subitamente ameaçados.

Enquanto Kate mergulha na história do lido, vai-se envolvendo simultaneamente na história de uma piscina e na vida de Rosemary, uma mulher singular. O que começa por ser uma simples reportagem, apenas com interesse local, acaba por desaguar numa surpreendente relação de amizade entre duas mulheres empenhadas no combate contra o encerramento do lido.

A Piscina é um romance encantador que capta a essência e o espírito de uma comunidade através de gerações — um conto irresistível de amor, perda e amizade.



#3 A Casa do Lago | Ella Carey | Lançado em março/2019



Sinopse

Anna Young está satisfeita com a sua vida bem-sucedida em São Francisco. Mas o seu mundo é virado do avesso quando o seu avô, Max Albrecht, revela um segredo surpreendente: Anna é a herdeira de uma família aristocrática que perdeu tudo durante a Segunda Guerra Mundial. Há mais de setenta anos, Max foi forçado a deixar para trás a sua vida e um precioso objeto na sua propriedade na antiga Prússia. E agora quer que Anna o recupere.

Anna acede ao pedido do avô e viaja para a Alemanha, impaciente por obter respostas: O que poderá ser assim tão importante para o seu avô? E por que razão ocultou a sua história? A busca leva-a a Wil, um homem que pode deter a chave para desvendar o mistério. Juntos descobrem que os segredos da família estão ligados a um apartamento abandonado em Paris… e que esses segredos têm raízes mais profundas do que alguma vez imaginaram.


#4 Na Praia dos Corações Desencontrados | Jill Mansell | Lançado em maio/2019 


Sinopse

O amor está no ar na pequena cidade costeira de St. Carys, na Cornualha. Mas ninguém o diria...

Clemency não está à procura de romance quando conhece Sam durante um voo de regresso a casa. Mas a química entre os dois é palpável. Quando aterram, Sam revela-lhe que é impossível ficarem juntos. Clemency fica magoada e nunca mais esquece aquele encontro mágico. Até que, três anos depois, Sam volta a entrar na sua vida… como namorado de outra pessoa. Ronan é um homem sedutor capaz de encantar qualquer mulher. Mas, no que toca a conquistar a mulher de quem gosta, o seu charme é inútil.

Pela primeira vez, Ronan terá de se esforçar para conseguir o que deseja. Belle sempre quis uma vida perfeita. Namorados endinheirados, luxo e roupa dispendiosa foram sempre os seus objetivos. Mas agora que tem tudo na mão, há um segredo que esconde dos outros e até de si própria. Terá ela coragem para admiti-lo, destruindo a vida que idealizou?

Num puzzle de personagens únicas e cenários idílicos, esta é uma história sobre as vontades do coração, que, através de encontros e desencontros, descobre sempre o seu caminho.

#5 Jogos Cruéis | Jodi Picoult | Lançado em maio/2019 


Sinopse

Vitima ou suspeito? O homem que ama é acusado de violação. E não é a primeira vez.
O juiz repetiu,: «Admite que teve conscientemente contato sexual com Catherine Marsh para satisfazer os seus próprios desejos» «Sim, Meritíssimo», respondeu Jack com uma voz que continuava a não ser a dele.

Jack St Bride, um bonito rapaz de trinta e um anos que acaba de cumprir pena por um crime sexual que não cometeu contra uma adolescente, decidiu refazer a vida na primeira cidade onde o seu instinto lhe disse para parar. Mas o passado não se apaga tão facilmente quanto queremos. Em Salem Falls, cidade maldita onde, em 1692, as famosas bruxas com o mesmo nome foram perseguidas... o destino tem reservado para Jack um desafio cruel.



Em relação aos livros da Sofia Silva e da Jill Mansell, acho que são livros leves e, muito fluídos. Ideais para lermos nesta época mais quente que se aproxima! 

O livro da Libby Page, a capa não é de todo interessante, mas achei a sinopse interessante amizade entre a jovem e a idosa, pelo que quero muito ler! 

O romance "A Casa do Lago", além de ser um livro curto, também fiquei muito curiosa com a breve história que a sinopse nos apresenta. 

Em relação a Jodi Picoult, é uma autora que ainda não tive oportunidade de ler, apesar de ter outro livro seu na estante e, estar muito empolgada com o que dizem sobre os seus livros. 

Este post bem poderia ter como título "A Intermidável Wishlist da Ana", mas não assustar-vos muito, optei por algo mais… Correto, digamos! (Risos)

Caso já tenham lido alguma das sugestões, não se esqueçam de deixar o vosso comentário. Não se esqueçam de seguir e subscrever o blog por email. 

Um beijinho grande e, … Até breve!


Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Olá...
    Eu tenho váaaaarios livros lançados em outros anos que pretendo ler e, é claro, amei demais as suas escolhas. Aqui no Brasil já foi lançado vários desses livros também e o que mais quero ler é esse da Jill Mansell <3

    Bjo
    Eu voltei para o blog! Dá uma passadinha lá ;)
    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Diane!
      Sim, parece-me um livro suave para conseguir abstrair-me de outros livros mais "pesados" que tenho cá na estante.
      Um beijinho e, um bom regresso :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]