ENCONTRAR(-ME)! | CONTO



Certo dia, comecei o dia por (d)escrever-me. Surpreendi-me. Sorri. Chorei.

Aprendi que, por vezes, é necessário sair um pouco da nossa zona de conforto e, (d)escrever-nos. Nada poderá ser mais importante do que, valorizar-nos a nós enquanto ser Humano. E, quem não o sabe fazer, certamente que nada mais sabe fazer. 

Tem-se por hábito, salientar que, "um ano contém 365 dias e, são 365 oportunidades para mudarmos o nosso destino" e, não deixa de ser verdade. A oportunidade em alguns casos, está ao nosso alcance, nós é que estamos tão concentrados em outros assuntos que não nos damos conta de qual caminho devemos seguir e, qual estamos a caminhar! 

Não é fácil ser hipócrita e, darmos conselhos sem os seguirmos! Mas também não é difícil ter um pouco de humildade e, talvez humanidade hoje em dia, escassa. 




A vida, por vezes, é traiçoeira. Passamos os dias constantemente a errar e, a dar grandes trambolhões! Sobra-nos a nós, arranjar força necessária e, por vezes, inexistente para levantarmos de certas desilusões e desafios que a Vida nos oferece. Leva-nos a caminhos cheios de artimanhas que, só o forte consegue sair ileso. 

Ao longo do tempo, adquirimos ferramentas e competências para conhecer melhor o Mundo. Resta-nos saber sempre, quando as utilizarmos e, da forma como o fazemos.

Aprendi a gostar de mim própria.

Aprendi a dar valor ao que diariamente faço.

Aprendi a sonhar e, a criar objectivos. Também aprendi a escolher o tempo para os concretizar.

Aprendi a escutar o meu interior.

Aprendi a olhar por mim e, pelos meus.

E, eu (d)Escrevi-me. Foi assim que me encontrei.


Por vezes é importante refletirmos sobre quem somos, o que queremos e, como limar várias arestas para sermos melhores, diante dos nossos objetivos e sonhos. 

Nunca ninguém disse que era fácil. Mas, também se o fosse, o mundo não teria graça nenhuma. 

Nada se consegue sem esforço, trabalho e dedicação. 


E, tu? Já pensaste nas tuas ambições? 

Também já tiveste que meter alguém em "primeiro lugar" antes de pensares em ti? 

Um beijinho grande e, até breve! 

Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. 

Direito de imagem : Imagem1Imagem2

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]