O DISCÍPULO DE HJORTH & ROSENFELDT #2 SEBASTIAN BERGMAN | OPINIÃO




Olá, Booklovers!

Hoje parece que é 01 de maio, dia do Trabalhador! E, como boa colaboradora do Blog (Penso eu), aqui venho com mais uma opinião literária para vocês. 

Desta vez, do Volume II da série Sebastian Bergman de Hjorth & Rosenfeldt. E, antes de mais… Posso dizer que adorei este 2.º volume… 


É possível?

Antes dar-vos a conhecer a minha opinião… A história começa com uma descoberta… 






⏩ O livro fala-nos...


Sebastian Bergman descobre que tem uma filha, Vanja. Ela é agente policial na Riksmord, onde Sebastian junta-se novamente à equipa e, além de colocar os seus dotes em prática, também é uma forma de estar junto da filha. Uma nova luz na sua vida, após o seu passado de perda. 


Sebastian fica indeciso se, deve contar a verdade à filha ou não, sabendo de antemão que ela o detesta. Pois trabalharam juntos no passado no caso Eriksson. 


Neste caso, são encontradas várias mulheres mortas brutalmente assassinadas e, o Departamento de Investigação Criminal não encontra uma única pista a seguir. As mulheres são mortas de uma forma muito particular e, faz com que Sebastian tenha um "deja-vú", ligando os seus pensamentos a Edward Hinde. Um assassino em série que prendeu há quinze anos. 


Sendo um profiler e perito em Hinde, Sebastian é chamado novamente à equipa e, quase de imediato, percebe que todas as vítimas têm uma ligação a si. Mais do que imaginava. E Vanja pode estar em perigo. 





⏩ Opinião

À semelhança do que tinha dito sobre o Volume I, este livro é, novamente muito cinematográfico. Através das descrições dos autores, conseguíamos visualizar todos os detalhes da investigação, ver o assassino e, o terror espantado nos rostos das vítimas. 

Num thriller / policial gosto imenso do pormenor em que, é feita uma "jogada psicológica". Ou seja, ora estamos a conhecer o assassínio, ora estamos a "assistir" às mortes ou até mesmo marcamos "pontualidade" na investigação policial. 



"Arranjar uma vida antes de poder fazer parte de outra."

(Pag. 153)


Neste livro, achei Sebastian Bergman mais sensato, ponderado e muito protetor do fator da sua investigação pessoal. Ou seja, ele acredita que a sua vida ganhou um novo rumo com a descoberta da filha. 

Ao longo desta leitura senti uma certa "adrenalina", não só como se estivesse a visualizar tudo, mas quanto mais lia, mais queria ler e descobrir o rumo da investigação e, o avanço das personagens. 

Este Volume II, achei-o mais empolgante, viciante e, com um pouco mais de terror à mistura. E, as reviravoltas são... Surpreendentes.



"Regras são regras e, só porque as quebrávamos uma vez, não significava que tivéssemos de fazê-lo de novo."

(Pag. 553)



"- Sabe que é uma simplificação grosseira acreditar que, quando são jovens, os assassinos em série molham a cama, provocam incêndios e matam animais?"
(Pag. 93)




Quanto ao assassino e ao(s) caso(s)? Completamente imprevisível! 





"Se lutares demasiado, destróis o que tens."
(Pag. 347)



Neste momento, estou muito empolgada para começar a ler o Volume III da série Sebastian Bergman. 

Com a leitura do livro, parece que tudo o que lemos antes, não se assemelha ao tipo de escrita cativante e, à originalidade dos casos. Parece que até então, ficamos sem saber se sabíamos o que era um verdadeiro thriller / policial. Na minha honesta opinião, claro!





"Devia ser coisa de família, pensou Sebastian. Aquele desejo de proteger os mais próximos e os entes queridos das verdades desagradáveis. Tal como ele."
(Pag. 660)


Avaliação : ⭐⭐⭐⭐⭐

Claro que, recomendo a leitura do livro. Para quem gosta de thrillers / policiais é um ótimo livro. Aliás, recomendo-vos que leiam em primeiro lugar o volume I (Deixei o link de opinião acima, caso pretendam ler). Pois, tem muitos pormenores neste volume que, já se conhecem antes e, se lermos apenas este livro, ficamos, no mínimo, confusos, sem saber muito bem do que se trata. 


Para a adquirirem o livro podem fazê-lo através da editora Suma de Letras, ou no site da Wook





Para quem gosta do género, prometo de que não se irão arrepender. E, claro, para quem participa pontualmente no Desafio Literário Tudo Sob Linhas, em que, neste mês de maio temos de ler Thrillers / Policiais, é - obviamente - uma ótima sugestão de leitura. 


Espero que tenham gostado da opinião. Caso têm interesse ou já leram, não se esqueçam de deixar o vosso comentário. 


Quanto a mim? Volto em breve! Beijinhos


Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]