SUGESTÕES DE AUTORES DE ROMANCES MAIS LEVES!





Olá, Booklovers

Hoje partilho convosco algumas sugestões de autores de romances e os livros que já li de cada um deles.

São autores de romance mais leve, mais passageiro e, por vezes, é bom lermos algo mais suave mais nos aliviarmos um pouco das nossas leituras mais "pesadas" ou do nosso quotidiano. 


⏬Sem querer alongar-me muito para o post não ficar enorme, confiram abaixo as minhas sugestões para vocês:






O FIM DA SOLIDÃO | OPINIÃO


⏭Benedict Wells 


Nasceu em 1984 em Munique, e aos seis anos frequentava já o seu primeiro - de três - colégios internos. Foi em 2003, ao mudar-se para Berlim, que decidiu dedicar-se à escrita, enquanto se ia sustentando com empregos diversos. O seu romance de estreia, Becks letzter Sommer, não tardou a ser premiado e adaptado ao cinema. 

A consagração definitiva chegou mais tarde com O Fim da Solidão, que demorou sete anos a escrever e é inspirado em factos da via do autor. O Fim da Solidão é o seu quarto romance, e venceu o Prémio da Literatura da União Europeia. Até ao momento, foi traduzido em 30 línguas. Nas palavras do autor, que considera esta obra uma catarse, "Este foi o livro que eu tive de escrever. Os próximos são os livros que eu quero escrever. Agora sinto-me totalmente livre."

Atualmente, após uma temporada em Barcelona, o autor divide o seu tempo entre Berlim e a Baviera. 






Elin Hilderbrand

Autora de vários romances e presença assídua nos tops de vendas, Elin Hilderbrand aproveita para escrever nas praias de Nantucket, mas também nas encantadoras ruas de Beacon Hill, em Boston. Tem três filhos maravilhosos, que passam a vida a implorar-lhe que não cante ao som do rádio ou dance em público.

Elizabeth Gilbert

Nasceu no Connecticut em 1969. É autora de Pilgrims, uma coleção de contos nomeada para o prémio PEN/Hemingway, de Filha do Mar, Comer, Orar, Amar e Comprometida: uma história de amor. Trabalhou na revista GQ e foi nomeada três vezes para o prémio National Magazine pela peculiaridade da sua escrita. Vive em Nova Jérsia com o marido.

Helen Hoang

É aquela pessoa tímida que só fala quando é necessário. Leu o seu primeiro romance quando andava no 8.º ano e ficou viciada desde então. Em 2016, foi-lhe diagnosticada Perturbação do Espectro do Autismo, anteriormente conhecida como síndrome de Asperger. 
A sua experiência inspirou A Fórmula do Amor. 
Vive atualmente em San Diego, na Califórnia, com o marido, os dois filhos e o seu peixe. 



Nick Alexander

Nasceu em 1964 no Reino Unido. Viajou muito, e já viveu e trabalhou no Reino Unido, nos Estados Unidos e em França, onde reside atualmente. Já publicou vários romances.
O seu romance de 2015, "The Other Son", foi nomeado pela Amazon um dos melhores títulos de ficção do ano; "The Photographer's Wife", publicado em 2014, encabeçou as tabelas de vendas no Reino Unido e em França, enquanto to "The Half-Life of Hannah" é o quarto título independente mais vendido para Kindle desde sempre. Os romances de Nick estão traduzidos para francês, alemão, italiano, espanhol, norueguês, turco, croata e português.
Nick vive atualmente nos Alpes franceses.







Já leram algum título? 


Através das minhas sugestões, ao clicares no link abaixo de cada livro lido do autor x, podem ter acesso à minha opinião. 

Hoje foram só cinco sugestões de autores de romance, mas como vocês sabem, gosto muito de romance e, certamente tenho mais dicas para vocês. 

Um beijinho grande e, até breve! 



Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Confesso que romances é o meu tipo de livro favorito, fiquei curiosa para ler alguns da lista. Beijinhos ♥

    Maria Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maria!
      São boas dicas! Por isso, aconselho-te qualquer um deles. Sempre ajuda-nos a relaxar ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]