VERITY, COLLEEN HOOVER [OPINIÃO]




Olá, Booklovers

Hoje partilho convosco mais uma opinião de um livro que muito se tem causado polémica entre os leitores. Um livro que foi lançado no passado mês de novembro em Portugal, pela TopSeller e, que esgotou antes do seu lançamento oficial. 

Já sigo a autora há algum tempo, mesmo pelas redes sociais e, consegue-se entender o quanto bem disposta e simpática o demonstra, mas os seus livros, são o tanto inesperados e, as suas histórias inesquecíveis. Até hoje, nunca me esqueci a leitura do "Isto Acaba Aqui". Esta foi a minha segunda leitura da autora, apesar de ter na estante mais três títulos seus e, espero-os ler muito em breve. 




⏭Sobre o "Verity", o livro fala-nos… 




De Lowen Ashleigh, uma pragmática escritora que vive grandes dificuldades financeiras. Oportunamente, aceita uma oferta de trabalho que não pode recusar: Ser coautora de uma escritora de sucesso - Verity Crawford - e, tem de terminar os últimos três volumes de uma série, pois Verity ficou incapacitada após um trágico acidente de viação. 

Para conseguir realizar o seu trabalho, Lowen tem de "conseguir entrar na mente" de Verity, vendo as suas anotações e rascunhos para tentar enviar os trabalhos dentro do prazo à editora. Lowen é obrigada a mudar-se temporariamente para a casa da família Crawford, a pedido do marido da Verity - Jeremy Crawford - para ser mais fácil para a escritora escrever e concluir o contrato. 

O que Lowen não esperava encontrar no escritório de Verity, era uma autobiografia inacabada com segredos de família perturbadores e terríveis. Esse manuscrito incluiu as confissões em relação à morte das filhas e, Lowen tenta ao máximo esconder esse facto de Jeremy, um pai em grande sofrimento.

Ao longo do tempo, a relação entre Lowen e Jeremy se intensifica e, a escritora acha que o melhor para este marido em sofrimento - por ter uma mulher doente e, quase sem vida - é ler as palavras escritas pela sua mulher. 




Opinião 

Achei curioso como a Colleen "brincou" com a escrita neste livro. Na minha opinião, foi inteligente a forma como o escreveu sob outro ponto de vista, diferente do que já nos tinha habituado. 

Achei o livro com algum mistério, mas não diria que fosse um thriller. Na minha perspetiva, o classificaria como um romance. Para mim, entre os dois géneros, foi o que teve de mais preciso. 



"É tão fácil um escritor fingir ser alguém que não é."
(Pag. 295)





Na leitura do livro, achei muitos pormenores entre a relação de um casal - incluindo de cariz sexual - tentadores, no sentido da autora nos saber levar e, faça com leiamos o livro num abrir e fechar de olhos, de tão viciante que esta leitura é. 



"Uma vida sexual má é como um vírus. O casamento pode ser saudável em todos os outros aspectos, mas, quando o sexo morre, começa a afetar a relação."
(Pag. 162)


Além da sua escrita leve e uma leitura corrente, achei uma história estupidamente original, cativante e, de certo modo, revoltante. 


Avaliação: ⭐⭐⭐⭐


Após a conclusão deste livro, obviamente que recomendo a sua leitura. 


É um livro que se lê num ápice e, tudo nesta história é um jogo quase psicológico de que "nem tudo o que parece, é". Somos completamente embrenhados nesta história que, tornamo-nos cúmplice destas personagens e, desta narrativa tão bem escrita. 

Espero que tenham gostado da opinião. Caso já tenham lido a autora ou esta novidade, não se esqueçam de comentar na caixa abaixo. 

De igual modo não se esqueçam de subscrever o meu canal de Youtube Aqui.


Em breve, volto para partilhar mais momentos literários. Beijinhos!



Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Olá...
    Esse livro está fazendo o maior sucesso aqui no Brasil, e eu como uma verdadeira admiradora da Collen Hoover estou ansiosa pra ler esse livro!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Se gostas da escritora, certamente, irás gostar deste.
      Aguardo a tua opinião.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Nunca li nada da autora, mas tenho imensa curiosidade. Já ouvi falar maravilhas dos seus livros.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Se nunca leste nenhum livro dela e, este é um registo diferente, aconselho-te a começares por este.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]