PARA OS FÃS DO AUTOR NICHOLAS SPARKS


Olá, Booklovers! 

Hoje partilho convosco, uma vez mais, o meu gosto pelo autor Nicholas Sparks. Apesar de já ter lido todos os seus livros lançados em Portugal e, neste momento não me identificar muito com o seu estilo monótono - na minha opinião - será sempre um escritor especial para mim. Pois, foi com ele e os seus deliciosos romances que liguei-me à literatura. 



Faz sentido? 

Para quem não conhece o autor, deixo uma breve descrição: 


Nicholas Sparks:



Nasceu em Omaha, no estado do Nebraska, Estados Unidos, a 31 de dezembro de 1965. Licenciado em Finanças Empresariais pela Universidade de Notre Dame, escreveu o livro que deu início à sua carreira meteórica e um dos seus títulos mais famosos - O Diário da Nossa Paixão - com apenas vinte e oito anos. E, para alegria dos seus inúmeros fãs, nunca mais parou de contar as histórias que o consolidaram como um dos mais aclamados escritores da atualidade.

Todos os seus livros integram de imediato a lista de bestsellers do New York Times e estão traduzidos para mais de quarenta e cinco línguas, tendo vendido cerca de oitenta milhões de exemplares até à data.
Leitor compulsivo e ávido praticante de desporto, Nicholas Sparks apoio ativamente diversas instituições de beneficência e contribui para o Programa de Escrita Criativa da Universidade de Notre Dame. Vive na Carolina do Norte, Estados Unidos, com a família. 


 
Como o autor irá publicar o seu novo livro em Portugal, em setembro próximo, este post será uma espécie de nostalgia para todos nós, leitores do autor. 







Agora deixo-me com uma tarefa difícil… Escolher um Top 5... Hmmm ;)





TOP 5 :









Penso que… Se fosse para escolhia os 5 títulos acima. Apesar de… De uma forma ou de outra, todos os títulos tocaram-me de um modo especial. 


E se… pudesse fazer um Top 10 continuaria assim : 









Tenho ideia que gostei muito dos outros títulos… Mas tem alguns que já não me lembro das personagens nem da história… A não ser que leia as respetivas sinopses para ajudar-me. 

Mas tenho por hábito de dizer que os livros mais especiais para nós são aqueles que só falarem no título ou olhando para a capa nos faça lembrar da história e das personagens. 


Estarei errada? 



Outros títulos que não mencionei até então do autor: 
















Estes são os seus livros mais recentes e, na minha honesta opinião, já declinaram um pouco em relação aos primeiros lançamentos do autor. 






Relembro que, todos os links colocados ao longo do post são os artigos de opinião do blog para visualizarem, caso tenham curiosidade. 



Também gostam do autor? 

Têm algum livro especial do Tio Nick?


Espero que tenham gostado do post de hoje. 

Aguardo por vós amanhã? 

Um beijinho, 


Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Adorei o "Laços que Perduram", é viciante. Não sei como é que não foi passado a filme. Dava um thriller brutal.

    Também gostei muito do "Só nós dois"

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Sim, são bons títulos, apesar de os ter lido à algum tempo :)
      Todas as histórias dariam bons filmes, na minha opinião :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Sou grande fã do autor, mas ainda me faltam alguns livros. Para mim o melhor é sem dúvida é o "No teu olhar", o pior é o "Somos só nós dois", achei bastante previsível.

    Beijinhos

    http://a-lilianaraquel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Liliana!
      Gostei muito dos dois, apesar de não ser dos meus preferidos e, tenha gostado muito de todos em geral :)
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Do autor só li O Diário da Nossa Paixão. Tenh até uma review no blog. Gostei bastante.
    Beijinhos

    https://coisasdefeltros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cristina!
      "O Diário da Nossa Paixão" do Tio Nick - apesar de ser um clichê - será sempre um livro/autor especial para mim, apesar do seu último livro não ter sido o que estava à espera.
      Mas com o seu novo lançamento em setembro (em princípio), vamos a ver o que o autor nos prepara!
      Um beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]