SUGESTÕES DE POLICIAIS E THRILLERS QUE TENS DE OBRIGATORIAMENTE LER




Olá, Booklovers


Espero que esteja tudo convosco. 


É verdade. O mês de maio passou - novamente - a correr e, está a terminar os nossos posts diários por aqui no blog. Sinto que, preciso de descansar um pouco, mas as opiniões e sugestões de leitura, continuarão a ser partilhadas convosco. 

A nossa comunidade está presente no Facebook e, basta pesquisarem por Desafio Literário Tudo Sob Linhas. 


Esta semana, como tivemos de "pouco" policiais e thrillers no blog e, como este mês o género escolhido para o nosso desafio mensal, venho com mais algumas sugestões para vocês de livros que, penso que poucas pessoas ainda os conhecem e, são boas leituras. 

SUGESTÕES DE POLICIAIS / THRILLERS | PARTE I


SUGESTÕES DE THRILLERS       
+5 SUGESTÕES DE THRILLERS


⏬Confiram as minhas sugestões :






⏭Leslie Wolfe

É uma escritora norte-americana cujos livros se tornaram bestsellers e cujo trabalho tem sido elogiado pelos leitores e pela crítica, desfrutando de um sucesso e reconhecimento crescentes, com solicitações diversas, incluindo da indústria cinematográfica de Hollywood.
Os romances de Leslie quebram o molde dos thrillers tradicionais, surpreendendo pela notável compreensão da natureza humana e pela forma invulgar como retratam os ambientes, as situações e as personagens. Fascinada por tecnologia e psicologia, Leslie aproveita a sua vasta experiência e pesquisa nessas áreas a fim de fortalecer e adicionar ingredientes extra aos seus livros. Desde cedo, demonstrou interesse pela literatura, encorajada pelos milhares de títulos da biblioteca da família. Começou a escrever ainda menina; no entanto, adiou as suas aspirações a escritora durante algum tempo para ser empresária. Porém, perante o crescente sucesso como escritora, decidiu abandonar a atividade, refugiar-se em casa, que apelida carinhosamente "Cova dos lobos" e dedicar-se a tempo inteiro à sua verdadeira paixão. 
Leslie Wolfe mora na Florida com o marido, "O Wolfe", e o seu cão. Algumas das suas citações favoritas são: "Um objetivo sem um plano é apenas um desejo", de Antoine de Saint-Exupéry, e "A imaginação é mais importante do que o conhecimento", de Albert Einstein.




Lina Bengtsdotter

Cresceu em Gullspang e, após viver em Inglaterra e Itália, fixou-se em Estocolmo, onde vive com o marido e os filhos. É professora de Sueco e de Psicologia e publicou artigos na imprensa. 
Annabelle é o seu primeiro romance. 





Soren Sveistrup

É o guionista internacionalmente aclamado do fenómeno televisivo The Killing, vencedor de vários prémios internacionais, incluindo um BAFTA, e que foi reproduzido em mais de 100 países. Mais recentemente, escreveu para o cinema o guião do romance "O Boneco de Neve", de Jo Nesbo. 
Sveistrup fez um Mestrado em Literatura e História na Universidade de Copenhaga e estudou na Danish Film School.
"O Homem das Castanhas", o seu primeiro romance, é já um sucesso internacional, tanto de vendas como de crítica, e os seus direitos foram vendidos para 25 países. 


Viveca Sten

Estreou-se em 2008 com As Águas Mais Calmas, o primeiro livro da série Sandhamn que foi um êxito. Os seus livros protagonizados pelo inspector Thomas Adreasson e a advogada Nora Linde, venderam mais de 5 milhões em todo o mundo. 
O nono livro da série foi publicado na Primavera de 2019 e entrou directo no n.º1 do top sueco.
Os romances da série Sandhamn continuam a encabeçar as listas de best-sellers internacionais e foram adaptados para uma mini-série televisiva em língua sueca vista em todo o mundo por 70 milhões de espectadores. 
Vive em Estocolmo com o marido e o gato. No Verão, Viveca e a família mudam-se para a sua casa em Sandhamn para escrever. 



 


Além de todos os autores que tenho vindo a mencionar, também não se podem esquecer de Robert Bryndza e da dupla Hjorth & Rosenfeldt. 

Apesar de, todos os livros de Robert Bryndza editados em Portugal, ainda só li três da série Detective Erika Foste, nas quais podes rever as opiniões ⏬

A RAPARIGA NO GELO | VOLUME I       A SOMBRA DA NOITE | VOLUME II


ÁGUAS PROFUNDAS | VOLUME III




Da dupla Hjorth & Rosenfeldt, tenho os seis volumes cá por casa e, ainda só li dois, dos quais podes consultar as opiniões 

SEGREDOS OBSCUROS I VOLUME I        O DISCÍPULO | VOLUME II



Estas foram as opiniões já partilhadas pelo blog. Entretanto, já li mais volumes do Robert Bryndza, como vocês têm conhecimento, mas ainda não partilhei as opiniões. 🙈 Também, estou empolgada para dar continuidade à série do Sebastian Bergmann, mas tenho de ter tempo para organizar as minhas leituras.



De qualquer modo, elas irão cá chegar. Basta Seguirem e Subscreverem o Blog por mail para terem conhecimento das novidades. 



Espero que tenham gostado das sugestões. Caso já tenham lido alguns dos livros ou autores que sugeri, não se esqueçam de aproveitar a caixa dos comentários para isso. 

Por último, já podem visualizar o meu Resumo Semanal no Youtube Aqui

Eu? Volto em breve! Beijinhos


Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Olá Ana!

    Obrigada pelas sugestões, vou levar para a minha lista para ler. Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Se gostas dos géneros, são ótimas sugestões de leituras.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]